Primeiro Capítulo

26.5K 1.3K 557
                                    

Uma típica manhã de março, começo de um novo semestre da faculdade. Todo mundo voltando de suas férias, revigorados, alguns com preguiça, outros com sede de conhecimento.

O sol e o céu sem nuvens, lembravam que o verão estava prestes a acabar. Que deveríamos aproveitar antes do outono chegar, dias cinzentos e com chuvas, se aproximavam.

Esperando a aula começar, folheava meu livro sobre direito processual penal. Quando Lucas Rodrigues cruzou rapidamente na frente de meu banco, atravessando o pátio, em direção aos seus amigos, seu cabelo mel levemente ondulado balançava com o vento, chegando perto do local que se encontravam seus amigos, Lucas virou e me encarou, poderia me afogar no castanhos de seus olhos, mas voltei a folhear meu livro.

Espiando por cima das páginas Lucas já havia chegado ao seu destino, mas seu olhar ainda pairava sobre mim, ou era um delírio?

Sem tempo para raciocinar fui arrancada dos meus pensamentos, por minhas duas amigas.

- Bom dia, Sofi! - disse Isabela, animada. Incomum da parte dela, já que as manhãs eram suas inimigas mais antigas.

- Isa, você está de bom humor? Isso é novidade! - ela fez uma careta.

- Henrique, deu bom dia para ela. - revelou Fernanda, enquanto digitava alguma coisa no celular. Henrique, mais conhecido como um dos melhores amigos de Lucas, e paixão secreta de Isabela.

- Isso é bom.

- Não, isso é um milagre. - rebateu Isabela, nós rimos.

Passei o resto da manhã em aula, reencontrando colegas e conhecendo outros. Depois do almoço tive minha última aula do dia. Com o professor Augusto Oliveira, direito processual civil.

Tive uma surpresa quando Lucas atravessou as portas e sentou em uma das cadeiras na minha frente, meu coração gelou, podia sentir seu perfume, um cheiro amadeirado, como uma brisa refrescante durante a chuva.

Enquanto imaginava como seria cheirar ele de perto, senti uma respiração bater contra meu pescoço.

-Tá escorrendo uma baba da sua boca, acho melhor fechar! - reconhecia aquela voz rouca e irritante em qualquer lugar, tratava-se de Nathan, ex melhor amigo de Lucas e meu pior pesadelo. Ele sempre me tirava do sério, mesmo tentando controlar meu sonho era dar um soco no seu rosto perfeito.

Não me dei ao trabalho de me virar para respondê-lo, mesmo com vários insultos que havia pensado, segurei a língua.

-Por que você não cuida da sua vida?

-Prefiro xeretar a sua! - sussurrou contra meu ouvido, por um momento estremeci e ele se afastou. Apenas revirei os olhos, tirando meus livros da mochila. Como as mesas e as cadeiras ficavam em formato de auditório, os alunos se sentavam bem perto um do outro, às vezes até sem espaço para respirar direito.

Quando olhei para a porta, vi os cabelos escuros e ondulados de Isa, carregando a mochila em apenas um braço. Acenei para ela, que veio correndo ao meu encontro.

-Perdi alguma coisa? - perguntou, recuperando o fôlego da sua corridinha.

-Não, o professor chegou a pouco!

- Ainda bem! - disse Isabela, pegando seu celular, seus dedos se movimentavam rápido pela tela, respondendo alguma mensagem e ela expressava um sorriso em cada palavra digitada.

- Qual o nome do sorriso? - questionei, sorrindo. Ela fez uma cara de sapeca.

- Adivinha!

- Começa com H? - Isa deu um sorrisinho. - Fico feliz por você, merece ser feliz. E o Henrique é legal!

Um acordo infalívelحيث تعيش القصص. اكتشف الآن