capítulo dois.

93 17 87
                                    

"é um vento que passa e que leva
raio
ao brilho
de cor
amarela".
colorir papel - jammil

"Diário de intercâmbio dia um.

22/01/2021.

Oi. Cheguei no Brasil. Estou bem, deitado na cama do meu novo quarto e olhando a lua por uma janela grande que tem aqui. Certo, 'bem' é uma palavra muito forte. Tenho medo. Mas, para ser sincero, antes de começar a escrever isso aqui e começar a pensar em 'como estou', eu estava estável. Então irei continuar. Espero.

Aqui é quente. O sol se põe deixando rastros laranja e rosa fortes nas nuvens, e eu fiquei feliz em poder enxergar o céu menos cinza. Não fique chateada, Londres, mas não posso mentir. Não aqui. Não com minhas palavras.

As pessoas daqui são alegres. Pulam, vibram, abraçam, beijam... mesmo se for alguém que elas não conhecem. Achei que essa euforia estaria concentrada só na atmosfera de saída do aeroporto, pelas pessoas amadas estarem vendo quem as ama depois de algum tempo, mas eu vi, nas ruas, algumas pessoas agindo da mesma forma. É, bem que a Selena fala que eu preciso confiar mais nela.

Desculpa.

As pessoas me olharam torto por conta da máscara, exatamente como eu imaginei, mas Isabelle e Harry pareceram não se importar. Aliás, por falar neles, aqui eu posso confessar: gostei muito dos dois. Eles foram gentis, me ajudaram com as minhas malas, me trouxeram balões de boas-vindas, não zoaram do meu sotaque, contaram sobre como vivem por aqui e ainda fizeram um jogo "comigo".

Isabelle é um anjo carismático e fofo. Não falo por falar, o digo porque é o que ela transmite para as pessoas. Quer dizer, quem iria aceitar um estranho mascarado de última hora e ainda beijar a sua cabeça quando o encontrasse? Ninguém, suponho. Harry parece ser elétrico demais, falante demais, mas sabia que, por incrível que pareça, isso não me incomodou? Ele consegue fazer com que o clima não fique pesado MESMO exalando a energia que exala - quase que deixando alguém cego por tanta luz. Será que é algo típico de Salvador? As pessoas serem assim? Solar?

Eles me mostraram as músicas clássicas daqui. Algumas eu já conhecia, Selena me mostrou.

Desculpa.

Mas outras ainda não e eu gostei da maioria. A primeira que colocaram foi "We Are Carnaval". Eles colocaram uma versão ao vivo. A letra é bonita, me senti bem ouvindo e, surpreendentemente, senti meu coração aquecer. Cidade de luz e prazer, não é?

Falei pouco, não fui tão educado como gostaria ter sido e me sinto mal. Mas não sei se sou capaz de ser diferente. Tenho medo.

Como será que vai ser na escola? O Harry não me falou muito dessa parte. Será que ele tem amigos? Amigos como os meus?

Desculpa.

Óbvio, óbvio que Harry Styles tem amigos como os meus. Não melhores, mas chegando lá, talvez? Talvez.

Ele é fundador de uma ONG. E é tão novo. Isso é admirável.

Não chorei, sabia? Em nenhum momento. Para mim, isso é motivo de orgulho. Não sou fraco. Não como eles pensam que sou.

Isabelle é advogada. E atua em Londres também. Não sei o que pensar ou fazer com essa informação.

Enfim.

Hoje foi desse jeito.

Gostei.

Mal posso esperar para te encontrar de novo.

crisálida. {l.s}Where stories live. Discover now