51

82.7K 5.2K 1.2K
                                    

Jade

– Ela pediu pra mudar alguma coisa? - o tal do costureiro falou com a sombrancelha arqueada.

– Não, Por que? Você não gostou?

– Não, claro que não, isso aqui tá muito bom na verdade. - olhou pro desenho de novo. - é que ela nunca tá sastifeita com nada, então...

– Entendi. - ele assentiu. - e ai quanto tempo você demorar pra fazer? - ele deu uma analisada.

– No mínimo dois dias. -  então ele se ferrou.

– Você vai fazer todos os vestidos? - ele me olhou sem entender.

– Como assim todos os vestidos?

– Ué, o das duas damas de honras, das cinco demoiselles e da madrinha... - ele arregalou os olhos. - e a gravata e paletó do tal Fernando e do padrinho. - ele abriu a boca em um perfeito "O" o que me preocupou um pouco.

– Que!? - assenti vendo que isso poderia dar uma confusão. - como assim a Aurora não me avisa de uma coisas dessas? Ela falou que já tinha escolhido os vestidos das meninas, vem com esse negócio de outros? - negou rindo em nervosismo. - ela só pode estar de brincadeira comigo.

– Moço, calma. - tentei acalmar ele, e foi em vão.

– Calma? Como você me pede calma? Você sabe o que é fazer oito vestidos em menos de uma semana garota? - falou começando a entrar em pânico, e eu tava começando a ficar com um pouco de medo.

– Então... - me interrompeu.

Caralho, aqui todo mundo fica interropendo todo mundo?

Falta educação.

– Aurora e essa mania de sobrecarregar as pessoas de trabalho. - falou andando de um lado para o outro. - o seu Fernando mudou muita coisa nela, mas isso, hm, hm, isso ele não muda de jeito nenhum. - bufou e parou pra me olhar.

Ok, eu tô cogitando a ideia de sair correndo daqui.

– Cadê os vestidos? Com certeza tem flores, puta que pariu! - dei dois passos pra trás, e ele deu três na minha direção. - Anda menina, me mostra os vestidos, eu preciso dar um jeito de fazer tudo. - sorri em nervosismo e ele inclinou a cabeça.

Esse moço parece ter uns probleminhas mentais, sem ofensas.

– Você tá rindo do que? Tá achando engraçado meu desespero? Então tenta fazer oito vestidos repleto de flores em uma semana. - falou se estressando. - eu entendo essa obsessão por flores dela, mas as vezes me irrita, puta merda! - gritou.

Ok, eu acho que eu vou correr.

– Tem como você me mostrar os vestidos? - dei um passo pra trás.

– Então... - ele inclinou a cabeça.

Socorro, eu tô ficando com medo.

– Então o que? - falou e eu dei mais passos pra trás pra caso ele tentasse pular no meu pescoço e me enforcar.

– Eu não fiz os vestidos. - ele parou de andar na minha direção e arregalou os olhos de um jeito que eu pensei que pudessem cair pra fora.

Apenas AmizadeWhere stories live. Discover now