CAPÍTULO 2

14.3K 793 150
                                    


••●••

Nos confins do reino de Makaria, o rumor do nascimento da princesa Sarah ecoa por todas as terras. À medida que uma semana se passa desde seu nascimento, o Palácio Real se agita com a chegada de nobres e reis dos nove reinos vizinhos, todos convocados pelo rei Phillip para celebrar a chegada da pequena herdeira. Enquanto isso, em um quarto luxuoso no terceiro andar, uma mulher irrompe em fúria, seu semblante carregado de desdém pela vida.

-Maldição! - Exclama a mulher enquanto arremessa a bela jarra de porcelana contra a parede do quarto, onde se estilhaça em mil pedaços.

-Se acalme minha senhora!

-Não! Você não compreende, Melian! Mesmo após todos esses anos ao meu lado, continua sem me entender, sua inútil!-Hemera marcha de um lado para o outro, enquanto sua serva se esforça para acalmá-la.

-Eu entendo que esteja triste, minha senhora, mas pense pelo lado positivo: você pode ajudar a criar a princesa...

-Basta! - Hemera encara Melian com fúria, fazendo-a encolher com o seu grito furioso.-Eu não vou criar nenhuma bastarda. A única princesa deveria ser minha! Era para ser a minha filha e do meu rei!

-Minha senhora...

-Eu não vou permitir que a rainha seja feliz com essa menina maldita! Assim como eu não tive a minha, ela não vai ter o privilégio de ter a dela Melian! Não por muito tempo!- A voz de Hemera irrompe com uma fúria intensa, ecoando pelo quarto com uma tensão palpável, enquanto um sorriso malicioso se desenha em seus lábios, fazendo os olhos de Melian se arregalarem diante da tempestade que se aproxima.

-Pelos deuses minha senhora,não diga isso!

-Já disse! Essa menina maldita é minha infelicidade! Desde que nasceu, o rei não me procurou mais como mulher, só vive para a rainha e para ver aquela pirralha a todo tempo! Pode demorar,mas vou pôr um fim nessa criança e na felicidade de Isla! Isso não vai ficar assim!- Ela rosnou com uma mistura de temor e ira, seus olhos faiscando de raiva enquanto declarava sua determinação, deixando Melian estremecer diante da intensidade de suas palavras.

Melian balança a cabeça incrédula diante das palavras de Hemera. Nesse momento, batidas ressoam na porta do quarto.

-Entra!-Hemera diz com uma voz áspera revirando os olhos.

A porta se abre e uma das servas do Palácio entra no quarto, inclinando-se respeitosamente diante da presença da amante do rei.

- Vossa Senhoria é solicitada pelo rei no salão real para a celebração real.

-Ah tá!Tá!Agora saia daqui que já estou indo!-Hemera responde empurrando a mulher para fora do quarto com estupidez,a serva que já está acostumada com esse comportamento da amante,sai apressadamente do quarto.

Hemera fecha a porta do quarto assim que a serva está do lado de fora, deixando claro seu descontentamento. Embora se sinta ofendida pelo comportamento rude de Hemera, a serva sabe que não há nada a fazer a respeito.

-Está vendo Melian?Agora vê o que eu tenho que suportar?Sou obrigada a comemorar o meu tormento!

-Sinto muito senhora.-Melian responde de cabeça baixa,sabe ela que sua senhora está cuspindo marimbondos juntamente com as palavras.

COMPRADA PELO REI Donde viven las historias. Descúbrelo ahora