Capítulo 28

420 41 0
                                    


- Calma gente! Estou ótima, só precisei tirar uns dias pra resolver algumas pendências particulares. Agora estou de volta e com a corda toda, sem mais faltas.
Subiu para sua sala e encontrou Betty sentada na sua cadeira.

- A patroa sai e a funcionária já quer tomar o lugar dela. – Brincou.

- Chefinha! Você voltou?! E com uma cara ótima! Nem vou perguntar nada, mas estou morrendo de curiosidade. Sua agenda tá lotada, você tem seis compromissos pra hoje e estão marcados dois jantares, um coquetel, um casamento simples e dois aniversários de criança de quarta-feira até o domingo à tarde.

- Nossa, sabia que ia ficar enrolada.

- Espero que tenha descansado bastante nessas pequenas férias porque o bicho tá pegando aqui. – Arregalou os olhos.

- Descansei mais ou menos, tive momentos intensos também.

- Ui! Aposto que a intensidade tem outro nome. – riu debochando.

- Tem! Se chama Cheryl! – Sorriu empolgada.

- Enquanto te passo a agenda, vai me contando.

Sentaram pra conversar e se concentraram no trabalho. Toni contou como foram os dias em Itaipava, deixando Betty toda animada com as novidades.

Na agência Cheryl não sabia onde concentrar sua atenção. Eram tantas coisas que sua vontade era sair correndo. Fez uma lista de prioridades e foi resolvendo uma a uma. Archie havia viajado e assim todos os compromissos importantes recaíram sobre ela. Nem olhou para o relógio pra não se assustar. Teve tempo de enviar uma mensagem pra Toni dizendo que não poderia buscá-la, mas que iria pra sua casa quando terminasse. Sua secretária levou um lanche e ela comeu num segundo pra não perder tempo. Seu último compromisso do dia foi a reunião com a joalheria.

- Sinceramente pessoal, eu preferia outros modelos. Estes que arranjaram parecem mais surfistas e não consigo associar a imagem deles à joias caras. – Falou para os proprietários da loja.

- Tem alguém em mente? – Perguntou o dono.

- Não tenho nomes, mas imaginei uma pessoa mais sofisticada. Cabelo mais curto, pode ser até grisalho.

- Que tal aquele ator da novela das seis? – Sugeriu.

- Atores não são mais caros? – Perguntou a outra proprietária.

- Nem tanto, alguns são agenciados pela Rio e consigo negociar com eles.

- Eu gostei da sugestão, mas isso atrasa em quanto tempo a campanha?

- Quase nada, amanhã marco uma hora com ele e rapidinho regravamos o comercial. – Cheryl concluiu. Já estava doida pra ir pra casa.

- Fechado. Podem fazer e assim que o comercial ficar pronto nos reunimos de novo.

Se despediram e a ruiva correu pra Vila Valqueire. Quando olhou no relógio já passava das onze da noite, até chegar lá daria mais ou menos uma hora contando o trânsito a seu favor. Teve sorte de já ter se desembaraçado. Toni estava na varanda descansando quando viu o carro da namorada apontar na rua. Abriu o portão pra que ela entrasse e logo desceu pra recebê-la.

- Ô saudade da minha gatinha. – falou a ruiva abraçando-a.

- Demorou amor! Foi apertado lá?

- Muito! Deus, eu achei que não ia sair da agência hoje. Da próxima vez que tirar férias, me lembre de colocar alguém no meu lugar. Aquele povo não faz nada sem que eu der autorização.

Medida CertaWhere stories live. Discover now