8: a preocupação de quirrell

605 67 9
                                    

Rumores sobre o que exatamente aconteceu com o troll se espalharam por Hogwarts tão rapidamente que, no final da semana, todos no castelo tinham ouvido pelo menos cinco versões totalmente diferentes. Os alunos cochicharam sobre isso em sala de aula enquanto os professores estavam de costas. Os professores conversaram sobre o assunto na sala dos professores, alegando falsamente que o desejo de discutir os rumores vinha da preocupação com as quatro crianças que enfrentaram o troll. Até mesmo os retratos podiam ser encontrados viajando de e para suas pinturas para fofocar uns com os outros sobre as teorias mais recentes.

Sussurros seguiram Harry, Draco, Ron e Hermione por todos os corredores - embora nenhum desses sussurros tivesse um grama de precisão.

"Eu ouvi que Potter decapitou o troll com a Espada da Grifinória!"

Granger o matou com magia defensiva ancestral! É por isso que ela está sempre na biblioteca, você sabe. Ela está pesquisando coisas com as quais o resto de nós só pode sonhar.

"Foi tão corajoso da parte de Malfoy resgatar seu amigo daquele jeito - e depois de defender a honra dela mais cedo naquele dia, nada menos."

E talvez a teoria mais divertida de todas:

”Você não ouviu? O garoto Weasley mais novo derrubou o troll com uma pegadinha épica que rivalizou até com o trabalho dos gêmeos! ”

A verdade, assim como o resultado, não foi tão emocionante.

Assim que eles voltaram para seus dormitórios após lutar contra o troll, Harry e Draco receberam a repreensão de uma vida de uma Pansy Parkinson muito angustiada. Ela gritou com eles por agirem como Grifinórios imprudentes e fazê-la se preocupar, e então puxou os dois meninos para um abraço muito apertado que deixou Harry tossindo e cuspindo por falta de ar. Não foi o tipo de reunião glamorosa teorizada por todos os fofoqueiros.

De acordo com Ron, os Hufflepuffs estavam igualmente preocupados com ele - particularmente Hannah Abbot, que foi facilmente a pessoa mais gentil e compassiva em seu ano. Uma vez que seus colegas de casa estavam certos de que ele não tinha sido fisicamente ou emocionalmente prejudicado de qualquer forma, eles o fizeram prato após prato com uma pilha de sobremesas para comemorar a vitória sobre o troll.

O retorno de Hermione à torre da Corvinal foi muito, muito diferente do que os meninos haviam experimentado. Antes mesmo de passar pela porta, ela ouviu as garotas do primeiro ano gritando com Terry Boot que era tudo culpa dele que Hermione estava perdida porque ele tinha sido tão rude com ela no início do dia. Uma vez em segurança dentro de sua sala comunal, todas as meninas correram para se certificar de que ela estava bem, perguntando sobre o que tinha acontecido e como ela conseguiu voltar com segurança. E então, uma vez que a poeira baixou e as coisas se acalmaram, Fred e George Weasley expressaram a ela seu ciúme por terem perdido uma aventura tão selvagem. Eles haviam chegado ao ponto de pedir a ela que os convidasse na próxima vez em que se encontrasse em uma situação como aquela.

Apesar das fofocas, entretanto, as coisas para Harry e seus amigos permaneceram basicamente as mesmas. Eles ainda iam para as aulas, formavam pares com as mesmas pessoas para trabalhos em grupo e tentavam estudar juntos (ou melhor, socializar na biblioteca) pelo menos duas vezes por semana. A única grande diferença era que Pansy se juntou ao grupo, rapidamente se tornando um elemento permanente ao lado de Hermione - para a alegria de Hermione e o horror abjeto dos meninos. Os dois juntos já estavam provando ser uma força terrível e imparável.

Infelizmente, uma das coisas que tinha mudado desde o incidente trolls foi o comportamento de Quirrell do professor. Ele ficou ainda mais nervoso, suas mãos tremendo constantemente e sua gagueira se tornando quase impossível de entender quando ele começou a falar rápido demais. Assistir às aulas tinha passado de um leve aborrecimento a pura agonia. Harry se perguntou se talvez os outros professores não devessem ter permitido que ele ajudasse a procurar o troll. Afinal, ele claramente não estava lidando com isso bem.

the parseltongue twins: year oneOnde as histórias ganham vida. Descobre agora