9: manhã de natal

554 69 19
                                    

As férias de inverno se aproximavam rapidamente e a alegria do feriado era contagiante. A maioria dos alunos estava animada com o Natal, embora Harry tivesse ouvido tantos se cumprimentando com a frase “Yule Abençoado”. E embora Chanucá tivesse ocorrido várias semanas antes, Anthony Goldstein prometeu trazer dreidels e gelt para seus companheiros de casa gentios após as férias.

Goldstein, descobriu-se, não era o único estudante judeu em Hogwarts. Ele foi simplesmente o primeiro a falar sobre isso. Depois que se espalhou a notícia de que ele havia explicado Chanucá para seus amigos na Corvinal, os outros estudantes judeus tornaram-se um pouco mais abertos ao compartilhar sua cultura e religião. Eles estavam até pensando em fundar um clube para que pudessem comemorar as férias na escola juntos.

O Professor Snape tinha feito reuniões de verificação com todos os Sonserinos pouco antes dos exames do final do semestre para ver como eles estavam e oferecer conselhos. Harry achou que esses check-ins eram uma ótima ideia e ficou surpreso quando soube com seus amigos em outras casas que seus chefes de casa não faziam a mesma coisa. Era um pouco estranho pensar que o severo mestre de Poções era o que mais se esforçava para estar ao lado de seus alunos.

A única coisa sobre os check-ins que Harry não gostou foi quando o Professor Snape mencionou enviar relatórios de progresso para casa no final do semestre. Snape pediu o endereço de sua tia e tio para que ele pudesse enviar o relatório de Harry através do sistema postal trouxa - aparentemente as cartas de Hogwarts eram endereçadas automaticamente e essa informação não era mantida em registro, então Harry teria que anotar o endereço para ele . Harry cometeu o erro de dizer ao professor que enviar qualquer coisa para eles seria uma enorme perda de tempo e que ele realmente não deveria se preocupar. O mestre de Poções não aceitou isso muito bem e insistiu que ainda era obrigado a enviar a carta.

No final, Harry cedeu e escreveu o endereço da Rua dos Alfeneiros. Ele ainda pensava que o Professor Snape estava perdendo tempo, mas não havia como vencer uma discussão com alguém que poderia assustar uma classe inteira do sétimo ano com um único olhar.

Agora que os exames de fim de ano haviam acabado, ele havia sobrevivido ao professor Snape, e os dormitórios da Sonserina estavam cheios de energia enquanto a maioria dos alunos fazia as malas para as férias de inverno. Harry, não precisando fazer as malas porque estava ficando, simplesmente se sentou em sua cama e tentou ficar fora do caminho enquanto seus colegas de quarto se ocupavam em recolher suas coisas.

"É tão estúpido que os alunos não possam ir para casa com os amigos nas férias de inverno sem a permissão dos pais", Draco disse com um gemido alto, jogando o rosto primeiro em sua cama. Ele se virou para Harry, a gordura de sua bochecha esmagada contra o travesseiro. “Não seria melhor deixá-los ir com amigos em vez de obrigá-los a ficar no castelo só porque não podem ir para casa? É como se Dumbledore estivesse tentando punir você por não ter uma família! "

Esta estava longe de ser a primeira vez que Harry e Draco tiveram essa conversa em particular. Quando Draco soube pela primeira vez que Harry se inscreveu para ficar em Hogwarts nas férias de Natal, ele quase arrastou seu amigo para o escritório do Professor Snape para informar ao professor de Poções que Harry iria para casa com ele no feriado. Infelizmente, havia regras contra isso, e a permissão para violar essas regras estava acima do salário de Snape. O nome de Harry permaneceu firme na lista de "permanência" e, desde então, Draco aproveitou todas as oportunidades para reclamar desse fato o mais alto possível.

"Não é tão ruim assim," Harry disse a Draco pelo que parecia ser a milésima vez. “Ainda será provavelmente o melhor Natal que já tive, considerando todas as coisas.”

Isso não animou Draco em nada. “Mas a barra está tão baixa! Qualquer coisa seria melhor do que seus horríveis trouxas. Você poderia acordar na manhã de Natal para ser detido por Filch e ainda assim ver isso como uma melhoria. ”

the parseltongue twins: year oneWhere stories live. Discover now