Capítulo 1

1K 69 186
                                    

Fevereiro, 2000

Algumas pessoas simplesmente nasciam para serem mães.

Casar, cuidar de uma casa e construir uma família, esse sempre havia sido o sonho de Lisa. Típico, alguns pensavam, fácil demais, diziam que ela deveria sonhar mais alto.

Ela, porém, não queria. Estava satisfeita com seu sonho.

E estava orgulhosa de si mesma por estar conseguindo realizá-lo, Lisa pensava com um sorriso no rosto enquanto se arrumava para sair. John, seu namorado há três anos, iria logo pedi-la em casamento, então comprariam uma linda casa, onde seus filhos cresceriam.

Sabia que ainda era nova para tudo isso, não tendo nem vinte e quatro anos completados, mas sentia como se estivesse se preparando para esse momento por toda sua vida.

- Está pronta? – John apareceu na porta de seu quarto, cansado de tanto esperar – Vamos, Lis, acabaremos perdendo a reserva.

- Eu já estou indo – Ela se virou para o namorado, dando-lhe um beijo delicado nos lábios – Podemos ir agora.

Ela passara o jantar todo nervosa, sentia sua mão tremer e cada vez que ficavam em silêncio, começava a suar, esperando o momento. Porém John nunca fazia nada. Isso não estava certo, ele tinha que pedir hoje.

Certo, não tinha, mas Lisa estava certa que pediria, qual então seria o motivo de todo esse jantar? Desde seu primeiro ano de namoro, eles só saíam juntos em datas comemorativas, e não havia nada naquele dia, até onde Lisa sabia.

- Então – Lisa começou, já irritada com a lentidão de John – Qual o motivo disso tudo? – Como John pareceu não entender, ela completou: – o jantar e tal, qual é a ocasião?

- Bom, eu ia esperar para contar, mas não vejo motivos para isso – Ele fez um suspense, e então sorriu – Eu fui promovido! Lembra que te contei que meu chefe iria se aposentar e alguém teria que ficar em seu lugar? – Lisa assentiu – Então, ele me escolheu para ocupar o cargo!

- Nossa... Isso é ótimo, John! – Tentou fingir que estava animada com a notícia.

- Não é? – Ele pareceu não notar seu desapontamento – Meu salário vai aumentar bastante, acho que finalmente vou conseguir comprar aquele carro!

Um carro? A decepção ficou estampada no rosto de Lisa.

Pensava que ao menos ele iria sugerir uma viagem ou para comprarem um apartamento juntos, mas um carro era extremamente decepcionante. John estranhou o comportamento da namorada.

- O que foi? Qual é o problema em comprar um carro, Lisa? – Ele pareceu ficar na defensiva – Quer dizer, eu já tenho um apartamento mesmo e tudo mais, tenho que investir em alguma coisa.

- É claro que tem, não estou reclamando. Só acho desnecessário, afinal você já tem um carro.

- Mas não um assim!

Lisa resolveu não discutir. Precisava se contentar com aquilo, não? Afinal, ainda teria muito tempo para se casar.

Mais tarde, naquela mesma noite, Lisa pensava em seu futuro com John, enquanto ele dormia tranquilamente ao seu lado. Estava cansada de esperar.

O namorado parecia satisfeito onde estava, investia mais em sua carreira do que no relacionamento, não demonstrava nenhum interesse em constituir uma família com ela. Mas o que Lisa faria se ele não quisesse as mesmas coisas que ela?

Ela o amava, não amava? Ela lembrava da excitação do primeiro encontro deles, de como ela estava feliz e depois como eles estavam apaixonados um pelo outro, mas agora eles haviam caído na monotonia.

Little Star - LiskookWhere stories live. Discover now