Capítulo 6

354 41 105
                                    

Julho, 2006

Lisa abriu a porta do quarto quase contra sua própria vontade.

Inspirou bastante ar e o prendeu antes de entrar, tentou controlar suas emoções ao dar o primeiro passo. O quarto de Stella continuava intocado. Dava um peso no coração limpar tudo, mas precisava ser feito.

Lisa andou até o armário da filha, carregando várias caixas de papelão, e aos poucos começou a tirar todas as roupas das gavetas e colocá-las na caixa. Ela tentou ignorar o que estava fazendo, mas era praticamente impossível.

Quando acabou as gavetas e começou a guardar os brinquedos de Stella, sentiu as lágrimas caírem novamente. Limpou-as rapidamente, antes que fosse demais para parar. Não é nada demais, dizia para si mesma, só iria doar as roupas e brinquedos da filha para alguém que precisasse mais.

Para uma criança que, de fato, poderia usá-los. Isso era o certo a fazer.

Após encher quatro caixas, Lisa finalmente parou para respirar. Observou o quarto a sua volta e decidiu que já tinha encaixotado quase tudo. Até mesmo o lençol da cama de Stella já não estava mais lá.

Lisa juntou os bichinhos de pelúcia que estavam na estante e colocou dentro de um saco-plástico. Parou quando viu o ursinho preferido de Stella , não conseguia aceitar que outra criança brincaria com ele.

Por um segundo pensou que se sua filha não poderia brincar, ninguém deveria poder. Ela sabia que estava sendo egoísta, mas ao mesmo tempo não suportava a ideia de dar tudo assim, alguma coisa ela tinha que deixar, não é?

Antes que mudasse de ideia, deixou todas as caixas ali e andou discretamente até seu quarto, como se estivesse fazendo algo ilegal, e escondeu o urso de pelúcia no fundo de seu armário. Ninguém precisava saber daquilo.

- Lis? O que você está fazendo? – Jennie perguntou, parada na porta do quarto.

- Nada – Respondeu normalmente, sem deixar que a irmã percebesse o que tinha feito – Estou só terminando de organizar as coisas de Stella.

- Então por que está no seu quarto? – Questionou, erguendo uma sobrancelha.

- Só fui ver se tinha alguma coisa dela guardada aqui – Inventou uma desculpa qualquer

Lisa saiu do quarto, voltando para o quarto que costumava ser da filha e pegando as caixas com as roupas.

Colocou tudo dentro do carro, como se estivesse fazendo uma mudança. Ao chegar a fundação para a qual iria doar os objetos e roupas, se sentiu melhor ao notar que tudo seria doado a crianças que realmente precisavam.

- Quantas coisas – A secretária que estava recebendo as doações falou, observando a quantidade de caixas que Lisa trazia – Costumamos receber pequenas quantidades de cada vez, as crianças costumam ir doando aos poucos – Ela completou.

Lisa sentiu o estômago contrair ao perceber que ela achava que estava doando apenas porque sua filha tinha crescido, e parado de brincar.

Sem querer falar sobre isso, Lisa apenas assentiu e saiu dali o mais rápido que podia. Talvez devesse ter deixado Jen fazer isso por ela, mas insistiu, disse que ela mesmo tinha que doar as coisas de Stella.

Como se fosse um ritual para a aceitação de sua morte.

- Já voltou? – Jennie perguntou, ao ouvir a porta bater e ver Lisa entrando na sala.

Lisa assentiu, sentando-se ao lado da irmã.

Tentou adivinhar o que Jen assistia, mas chegou à conclusão que não conhecia o programa.

Little Star - LiskookWhere stories live. Discover now