Capítulo 31: A verdade

70 19 0
                                    

"Eu ouvi algo sobre como a mãe de Chen Zimo parece ter mudado de nome. Aquele sujeito com machado chamou Cheng Jieyu de Jiazhen," disse Chen Ziqi. Ele deliberadamente falou de maneira vaga e assumiu uma expressão confusa para se tornar mais crível.

"Jiazhen?" Disse o Segundo Príncipe, franzindo a testa ligeiramente. Ele examinou a lista de nomes das concubinas quando as novas entraram no palácio e prestou atenção especial a Cheng Jieyu, porque ela era da Seita Suxin. Naquela época, A Imperatriz disse que todo o povo da Seita Suxin usava a palavra "Su" como o primeiro caractere de seus nomes, então Cheng Jieyu deve ter sido chamada de Cheng-alguma-coisa-Yao antes de entrar no palácio. Ela não mudou seu nome de volta para seu nome original, mesmo depois de se tornar uma concubina,* cheirava a esquecer as origens de sua família, e o Segundo Príncipe não gostava muito dela.

*Quando você se torna uma concubina, você tem que deixar sua seita de artes marciais. O que é desagradável aqui é que Cheng Jieyu continua a manter sua identidade como uma discípula da Seita Suxin, mesmo depois de ter optado por deixar a Seita, é como se a família em que ela nasceu não importasse, e tudo o que importa para ela é ser uma discípula da seita Suxin.

Como ela poderia ser chamada de Jiazhen?

O Segundo Príncipe já tinha quatorze anos e tinha boas habilidades analíticas. Ele foi capaz de inferir várias coisas do que Chen Ziqi disse. "Havia mais alguma coisa?" Perguntou ele.

Chen Ziqi pensou um pouco e lançou um olhar hesitante. "Ainda há mais uma coisa, mas irmão Segundo Príncipe, você não pode dizer que fui eu que lhe disse isso, ou Chen Zimo vai ficar com raiva de mim," ele disse.

"Naturalmente. Quando eu já deixei o gato fora da bolsa?" O Segundo Príncipe sorriu encorajadoramente.

"Então... Cheng Jieyu frequentemente bate em Chen Zimo, e seus braços são sempre pretos e azuis," disse Chen Ziqi, acenando enfaticamente com o lanche na mão. "Ela também o deixa com fome."

"Bam!" O Segundo Príncipe bateu com a mão na mesa. Não estava claro se ele estava com raiva ou apenas animado.

"Irmão Segundo Príncipe, o que há de errado?" Perguntou Chen Ziqi, recuando e olhando para ele com medo.

"Desculpe, eu te assustei. Eu estava com muita raiva," disse o Segundo Príncipe. Ele respirou fundo. "Abusar de um príncipe, isso é um crime sério. Zimo também é meu irmão mais novo, e eu não vou virar um olho cego para seus sofrimentos!"

"Essa é a mãe dele? Ele não quer denunciá-la, então você absolutamente não pode dizer que eu te contei sobre isso. Ele me pediu para jurar que não contaria a ninguém," enfatizou Chen Ziqi.

"Sim, eu prometo que não vou contar. Vou fazer minha mãe investigar isso secretamente," disse o Segundo Príncipe. Ele pensou um pouco, então decidiu acrescentar mais algumas palavras de afirmação. "Pequeno Sétimo, você está certo em me contar sobre isso. Este Segundo Irmão protegerá vocês dois."

"He, he..." Chen Ziqi coçou a cabeça enquanto ria. Ele terminou o lanche em sua mão. "Ooh, esse lanche é muito bom. O que é?"

"É massa de Osmanthus," disse o Segundo Príncipe. Ele instruiu alguns servos a embalar uma caixa de massa de Osmanthus para Chen Ziqi e também colocou algumas bolas de gude feito de gemas de olho de gato em suas mãos, dizendo-lhe para vir brincar quando tivesse Tempo.

Chen Ziqi concordou imediatamente, sorrindo de orelha a orelha ao sair com uma braçada de presentes.

Depois que Chen Ziqi saiu, o sorriso caloroso e acolhedor do Segundo Príncipe sumiu de seu rosto. Ele ponderou sobre o que Chen Ziqi disse por um longo tempo antes de seguir para o Palácio Fengyi.

Destino do céu,  par de tronosKde žijí příběhy. Začni objevovat