Capítulo 47: Tio

61 16 0
                                    


A reação de Wu Bujian ao passarinho vermelho foi anormalmente forte, e Chen Ziqi lançou a Wu Bujian um olhar estranho. "Você conhece o frango divino também?" Ele perguntou duvidosamente.

Chen Ziqi sempre presumiu que apenas Dan Yi e a família Lan sabiam sobre a galinha divina, mas com base na reação de Wu Bujian, parecia que todos no Palácio das Nuvens sabiam disso também.

"F-frango?" Wu Bujian olhou inexpressivamente para o Mestre do Palácio, depois para o rosto de Chen Ziqi, que tinha suspeita estampada nele. Ele engoliu em seco. "Wang Ye, isso não é... owch!"

Antes de terminar a frase, Tu Buxian deu-lhe um tapa forte nas costas, fazendo-o cambalear.

"Por que você está me batendo? É a segunda vez hoje!" Wu Bujian deu um tapa em Tu Buxian, mas este segurou sua mão. Eles começaram a brigar ali mesmo, esquecendo completamente da presença de Chen Ziqi.

Chen Ziqi estreitou os olhos e olhou para o passarinho vermelho. A pequena criatura olhou inocentemente para ele. Como os olhos dos pássaros estavam do lado da cabeça, o passarinho teve que inclinar a cabeça para um lado e olhar para ele com um olho. As duas penas da coroa em sua cabeça balançaram suavemente com o movimento.

Chen Ziqi puxou suavemente as duas penas da coroa na cabeça do pássaro e usou os dedos para medi-las. Eles pareciam ter crescido um pouco também. Uma pena era mais comprida do que a outra, e a pena mais comprida tinha se tornado muito fofa, como um dente-de-leão prestes a desabrochar.

Chen Ziqi não resistiu a soprar nele. "Puff."

"Wang ye, há um convidado esperando por você no átrio da frente," disse Fuxi, entrando para relatar. Ele também trouxe a capa de Chen Ziqi com ele.

O clima de Jianyang mudou muito rapidamente. Ainda ontem, choveu sem parar, o que era característico do outono; hoje, flocos de neve estavam voando do céu, e o nariz de Fuxi estava vermelho de frio.

Um homem alto estava parado em silêncio no átrio da frente. Ele usava uma túnica índigo com mangas largas, presa na cintura com um cinto azul claro. Ele não usava nenhum acessório na cintura e tinha apenas uma espada velha e sem adornos pendurada em seu cinto. O único enfeite na espada era a borla de três camadas, característica da Seita Lushan, pendurada no punho.

Ele respirava de maneira calma e relaxada, e sua postura era uniforme e equilibrada, como se ele fosse um grande pinheiro que não balançava nem mesmo com os ventos mais fortes. Apenas olhando para suas costas, Chen Ziqi já podia dizer que ele era um artista marcial altamente qualificado.

"O tempo está muito frio e acabei de me levantar da cama. Vim assim que soube que um convidado de honra tinha vindo me visitar. Por favor, perdoe meu atraso," disse Chen Ziqi. Ele morava no palácio há bons sete anos, e a única coisa que aprendera bem era como dizer essas pequenas gentilezas educadas.

O homem se virou. Ele viu o rosto sério de Chen Ziqi e imediatamente cerrou os punhos em saudação. "Fui eu que saí do nada e incomodei Wang Ye," disse ele.

Ele tinha sobrancelhas retas que se inclinavam para cima e um rosto calmo e sério. Na verdade, foi o espadachim que os salvou naquele dia no Templo do Deus da Terra. O sorriso de Chen Ziqi tornou-se muito mais sincero. "Estou muito grato pela ajuda que você nos deu naquele dia. Como posso me dirigir a você?" Ele perguntou. Ah Mu havia dito ontem que este homem poderia ser seu Jiujiu, e Chen Ziqi convenientemente examinou suas feições enquanto eles falavam. Realmente havia alguma semelhança. Suas sobrancelhas e olhos, em particular, eram muito semelhantes.

"Eu me chamo Li Yuhan. Sou um dos discípulos da seita Lushan," disse Li Yuhan. Ele também observava Chen Ziqi. Essa criança tinha um par de flores de pêssego expressivos que o faziam parecer que estava sempre sorrindo. Era difícil sentir qualquer inimizade por ele.

Destino do céu,  par de tronosWhere stories live. Discover now