Capítulo 40: Punição

66 19 0
                                    

Na manhã seguinte, a luz do sol da enorme janela filtrada para a cama através das cortinas de seda fina, brilhando suavemente no rosto de Chen Ziqi.

Ele havia sofrido bastante ontem, e havia olheiras sob seus olhos. Ele ainda estava profundamente adormecido, embora o sol tivesse nascido, e tinha uma expressão pacífica em seu rosto, suas bochechas de um rosa saudável.

Dan Yi apoiou a cabeça com uma das mãos na cama, observando-o em silêncio.

Naquela manhã, há dois anos, ele fugiu de Chen Ziqi envergonhado, mas não porque Chen Ziqi riu dele. A verdadeira razão era que, em seus sonhos na noite anterior, a pessoa deitada abaixo dele era Chen Ziqi.

O jovem em seus sonhos chorava um pouco enquanto implorava por misericórdia e o chamava de 'Fengyuan gege'. Depois que ele acordou, ele ficou cara a cara com a vida real e o incrivelmente curioso Chen Ziqi, e ele não sabia como lidar com isso.

Depois que ele voltou, o que seu pai disse?

"Seus sonhos à noite refletem seus pensamentos durante o dia. Quem quer que você veja em seus sonhos molhados é a pessoa com quem você quer botar ovos!"

Ele queria botar ovos com Qiqi? Isso era muito absurdo. Qiqi era um menino e não podia botar ovos para ele. Esta pergunta o intrigou por muito tempo, até que seu pai disse algo mais para ele.

"Se o seu pássaro inferior se transforma em um pilar alcançando o céu quando você se aproxima de alguém, então essa é a pessoa de quem você gosta..."

Então era gostar de alguém? Ele sabia muitas coisas desde o dia em que eclodiu, essas estavam imbuídas em sua memória desde o tempo em que ele ainda estava em sua concha. No entanto, ele estava apenas descobrindo o que significa gostar de alguém.

Ele cuidadosamente se aproximou de Chen Ziqi e deu um beijo leve em sua bochecha macia e quente, então rapidamente se encolheu, inclinando a cabeça para observá-lo. Quando foi garantido que Chen Ziqi não mostrava nenhum sinal de acordar, Dan Yi não pôde evitar apertar os lábios em um pequeno sorriso, então estendeu a mão para pegar Chen Ziqi gentilmente em seus braços.

"Mm..." Chen Ziqi murmurou. Ele se aninhou no peito de Dan Yi, abriu os olhos turvos e descobriu que ele e Dan Yi haviam se enrolado durante o sono. Ele não ligou para isso e esfregou os olhos enquanto erguia a cabeça para olhar para Dan Yi. "Que horas são?" Ele perguntou, sua voz um pouco rouca.

O verme deve ter danificado os tecidos moles de sua garganta ontem. Dan Yi franziu um pouco a testa. "É cedo ainda. Você pode dormir um pouco mais," ele disse, sua voz gentil.

"Mm... ok..." Chen Ziqi se sentia muito cansado, como se tivesse perdido muito sangue, mas não conseguia voltar a dormir. Sua garganta estava muito seca e dolorida.

"Faça um copo de água com mel," Dan Yi instruiu Linghe. Lingguan estava ajudando a vesti-lo.

"Eu farei isso," Qing ping disse em voz baixa antes que Linghe pudesse responder. Ela pegou uma tigela de porcelana branca, misturou mel e água e sorriu ao oferecer a tigela a Dan Yi.

Qing He, por outro lado, estava olhando curiosamente para a cama, tentando dar uma olhada em Chen Ziqi.

Dan Yi pegou a pequena tigela e foi até a cama. "Qiqi, levante-se e beba um pouco de água primeiro. Você pode dormir de novo depois disso," disse ele.

Chen Ziqi estava com sede, então sentou-se imediatamente e pegou a tigela, engolindo o líquido ruidosamente. O doce mel tinha fragrância de flores e era particularmente delicioso. Quando Chen Ziqi esvaziou a tigela, ele não pôde deixar de lamber os lábios. "Este mel é muito bom," disse ele.

Destino do céu,  par de tronosWhere stories live. Discover now