Capítulo 14 (Fim: Parte 1)

62 6 0
                                    

Olívia On.

Já haviam passado dois meses do acampamento, do pedido de namoro e também do dia que conversamos com nossos pais. As coisas estavam indo muito bem, meu namoro com Manuela estava maravilhoso. Já Lucas e Sofia, mais ou menos umas duas semanas depois que voltamos do acampamento, Sofia decidiu terminar tudo com Lucas, porque segundo ela ou ele era lerdo demais ou não gostava dela. Porque ele não a pedia em namoro. E aí você pode se perguntar, porque ela não pediu? Eu também fiz essa pergunta, mas ela disse que tinha que ser ele, porque assim ela teria certeza de que ele gostava dela. E porque era o sonho dela ser pedida em namoro. Ela ficou uma semana sofrendo e chorando, fazendo um drama gigantesco, ignorando o pobre do Lucas que ficava correndo atrás dela. 

E no fim, num intervalo Lucas apareceu com um menino tocando violão e uma menina cantando a música favorita de Sofia. Ele segurava uma caixinha com um anel, um buquê e chocolates, e fez um pedido de namoro lindo na frente da escola todo. Eu, sendo bem sincera, odiaria se alguém fizesse isso comigo, na frente de todo mundo, morreria de vergonha. Mas Sofia amou, e Manuela achou super fofo. O que me fez ficar pensando sobre nosso pedido de namoro, que foi meio sem graça, e nem aliança tínhamos. E nem hoje temos. E logo chegaria um dia muito especial. Eu já tinha tido uma ideia de surpresa. Talvez Helena fosse me odiar, mas eu faria mesmo assim, no fim eu torcia para que ela me perdoasse. Manuela ao menos amaria. 

Mas, fiquei pensando que ela merecia um pedido de namoro melhor. Era o aniversário dela que estava chegando, na verdade, e amanhã. E ela é tão especial que qualquer presente parecia pequeno. Então dois, parecia ser melhor. Estava desenvolvendo uma ideia em minha mente. Teria uma festa surpresa, então eu teria o grande trabalho de a entreter até a noite. E eu já tinha tido algumas ideias para a manter bem longe da casa dela. Mas pensando no pedido de namoro de Sofia, e em como Manu pareceu gostar, eu deveria fazer algo melhor também. E essa semana está passando um parque aqui na cidade, e isso é maravilhoso por dois motivos, primeiro que é bom para a manter longe de sua casa, e também seria ótimo para um pedido de namoro. Seria romântico, ao menos, né? 

Com certeza não seria algo como Lucas fez para Sofia, com pessoas cantando. Mas tentaria fazer o mais especial possível para ela. Ao menos com direito a buquê, chocolate e alianças. Então na sexta, tive que dispensar o convite de Manoela para passar a tarde com ela. E ela já achou estranho, porque fazia algumas semanas que não tínhamos nenhum momento mais íntimo, pois não conseguimos ficar sozinhas, nem na minha casa, e nem na dela. Mas aproveitaria para ir atrás dos dois presentes dela. Para minha grande sorte, ela usava alguns anéis, e brincando eu roubei um deles durante o intervalo na escola. Ainda consegui pegar do dedo certo. Então o primeiro lugar que fui, foi numa joalheria. Fiquei um bom tempo escolhendo uma aliança. Algumas eram chamativas demais ou simples demais. Tinha que ser a perfeita. Fiquei quase uma hora lá, sem exagero. 

A vendedora já estava com raiva de mim. Porque toda hora ela me trazia várias alianças e todas eu não gostava. Até que eu achei a perfeita, e nem tive dúvida. Que bom que meu pai  deixava um cartão ilimitado comigo, mas com certeza quando a fatura chegasse, o mesmo tiraria o cartão de mim. Espero que ele entenda que foi por um bom motivo. Depois fui até a uma floricultura e lá se foi mais um bom tempo, quando achei um buquê lindo e diferente de rosas azuis, pedi que entregasse amanhã de manhã na minha casa, para não murchar. E encomendei também algumas rosas, a ideia estava ficando cada vez mais concreta na minha cabeça do que eu faria amanhã.

 Sabia que teria Manuela para mim até às 20h, quando começaria a festa dela. Então daria tempo de fazer tudo o que eu tinha em mente. Só torcia para ela gostar. E no fim, fui numa loja de chocolate, e em vez de comprar só uma caixa com chocolates preferidas dela, eu comprei vários outros chocolates, porque ela amava doce, então ela amaria ganhar vários chocolates mais do qualquer outra coisa. 

Descobrindo o Amor. (Romance Lésbico)Onde histórias criam vida. Descubra agora