Capítulo 1

150 10 1
                                    


Shikadai acorda de mais um sono não querendo sair da cama, é possível ouvir o falatório no andar de baixo, mas não estava claro. Ele só pensava como conseguiam ser tão barulhentos nessa hora da manhã. 

Olhando ao redor, percebeu que seu quarto ainda estava com as roupas espalhadas da última missão e teria que arrumar antes que sua mãe subisse e gritasse no seu ouvido.

Se sacudindo por inteiro, ele tentou acordar de vez para começar mais um dia de missões. Então, seu sangue correu frio quando lembrou da convocação que recebeu ontem do Hokage. Mais problemas.

Nem pensar, lembrou-se que passou o dia de ontem todo pensando nisso, se fosse algo muito urgente, ele teria sido convocando de imediato, mas dessa vez tem um horário marcado, então não deve ser só o Hokage nessa reunião. 

Algum dos Kages devem estar presentes ou alguém importante pelo menos, mas se fosse talvez meu pai teria dito, ele sempre está presente nesse tipo de reunião.

Shikadai já cansado de pensar logo de manhã, de modo automático, saiu da cama e foi se lavar para colocar seu informe. Cabelos presos, brincos no lugar, mais um dia.

No caminho para o escritório do Hokage, ele encontrou Cho Cho e Inojjin esperando por ele. Eles eram os únicos que Shikadai não esperava ver nessa reunião por ainda serem genins porque, diante das minhas conclusões nessa manhã sobre essa convocação, seria muito problemático envolver seus companheiros de equipe nessa situação. 

Era o que ele menos queria.

Então escolheram o trio Ino-Shika-Cho nessa missão, isso está ficando mais intrigante e informaram cada um separadamente. 

Ele acenou para seus amigos e juntos entraram no escritório. O clima lá dentro era tenso, meu pai, junto com o Hokage estavam discutindo algo, mas pararam assim que nos viram. Paramos em nossas posições e esperamos as ordens.

Inesperadamente a porta abre e meu tio, o Kazekage aparece. Como não estamos na minha casa, mantenho a expressão neutra e permaneço em posição.

- Shikadai, Inojin, Cho Cho, a missão designada para vocês é de extremo sigilo. Baseado em informações do nosso encontro dos Kages, há rumores da existência de uma criatura que absorve chakras e os converte em energia para si, tornando -se cada vez maior. Não sabemos o objetivo final dela, mas suspeitamos que seja uma criatura que usa a energia da nossa realidade para voltar no tempo. Todos os animais que elas atacaram sumiram e perderam seu chakra. Nós escolhemos vocês pois suas habilidades são apropriadas para investigar a existência dessa criatura e nos informar seus pontos fracos. – disse o Hokage Naruto.

- O local dos rumores é perto de Suna, em uma vila pequena com pouco menos de mil habitantes. Eu forneci informações sobre a melhore rotas para esse destino e os atalhos em caso de emergências. Eu gostaria de mandar Shinki acompanhar nessa missão, ele conhece a rota e construiria bem para o sucesso da missão, mas ele está treinando de jutso para ter melhora seu controle, então eu confio essa missão ao trio Ino-Shika-Cho- finalizou o Kazekage.

Shikadai ainda está bem pensativo por ser escolhido para aquela missão, Inojin e Cho Cho ainda estão abaixo do meu nível de qualificação e isso parecer ser bem sério para até o Kazekage estar aqui pessoalmente, talvez seja por eu ter uma ligação com Suna e a Cho Cho ter com a Vila do Raio, seria um bom time que misture as vilas e não causa desconfianças entre os Kages. 

Ele só olhou de canto de olho para o pai que estava a testa franzida, coisa que ele fazia quando algo era muito problemático e que com certeza seria muito estressante.

- Kai -ficaram em posição e aceitaram a missão já se retirando da sala.

"O que eles estão escondendo?", Shikadai murmurou baixinho, meu pai parecia muito preocupado comigo, eu sempre vou para missões perigosas assim, o que teria de diferente dessa vez? Que problemático.

-Inojin! Isso fica entre nós, mande seu jutso para dentro da sala do Hokage e tente ouvir algo-sussurrei discretamente.

Mesmo um pouco receoso, Inojin me olhou e viu como eu estava sério e fez o que eu pedi. Ficamos escondidos no andar superior do lado de fora do escritório esperando as informações que conseguiríamos.

-Eles continuam discutindo sobre a criatura, estão dizendo que isso é um teste como o novo trio Ino-Shika-Cho. Estão nos avaliando com equipe e se somos dignos se assumirmos os clãs, a criatura é real e apesar de nos acharem jovens, devemos provar nossas habilidades, mas estão preocupados com o fluxo de chakra da criatura, se formos mandados para o passado e tivermos nosso chakra completamente sugado, eles não vão conseguir nos ajudar"- disse Inojin encerrando jutso.

Mas que criatura é essa? Se eles não têm um plano de regate, por que estão nos mandando, já que seremos os futuros líderes dos clãs? O que Suna tem a ver com isso?

- O Kazekage disse algo? - perguntei tentando encaixar as peças.

-Talvez ele esteja aqui pela criatura que está perto da Vila da Areia, isso tudo parece muito absurdo pra mim, mas temos que dar nosso melhor, é isso que vai decidir se vamos assumir os clãs ou não- disse o inojin enquanto descíamos para sair da vila.

Viagem no tempoOnde histórias criam vida. Descubra agora