[40] Ajuda Improvável

17.8K 2.6K 4K
                                    

Boa leitura:

Jungwon ficou em silêncio, encarando um ponto qualquer no chão, pensando no sonho misterioso que acabara de ter. A familiaridade que o menino percebeu estava ligada ao fato de que Jackson é muito parecido com seu pai. O mesmo olhar confiante. O mesmo sorriso.

Diferente do sonho, o Alfa detentor das chaves ainda estava acordado saboreando sua refeição, o que fez o menino lembrar o quanto estava com fome. Entretanto, os encaixes das grades estavam lá, tal como o barulho das ondas. Ele só precisava esperar o Alfa adormecer e testar se realmente iria funcionar. O que não demorou muito.

Jungwon esperou um pouco até ter certeza que o Alfa estava dormindo. O pirata estava com as costas com a mesma forma da letra S, e roncava igual um javali das montanhas. 

O barulho das ondas na encosta da colina veio, Jungwon moveu a grade e ela girou como no sonho. Ele olhou depressa para o Alfa, que agora parecia ainda mais torto do que antes, mas continuava em seu sono profundo. 

O Ômega repetiu o processo com muito cuidado e paciência. Quando conseguiu abrir uma passagem pequena, suficiente para ele, Jungwon atravessou e mal podia acreditar que havia escapado da cela.

— Obrigado, Francis… — Ele sussurrou. 

Jungwon olhou à sua volta, e encontrou suas adagas e o punhal perto do Alfa adormecido. O fato de ser pequeno e leve o ajudou a mover-se sem provocar ruídos. Ele conseguiu recuperar suas armas e agora só precisava seguir o caminho escuro.

Antes do sonho, ele lembrou que aquele Alfa do barraco comentou algo sobre um menino estar alí. O Ômega estava com bastante medo de ser pego tentando fugir, mas ao mesmo tempo, não podia deixar o outro menino para trás. Desse modo, ele se aproximou da cela mais escondida entre dois rochedos e repetiu o mesmo método que utilizou anteriormente.

Jungwon se deslocou para dentro daquela cela, sempre mantendo sua atenção no Alfa que dormia tranquilamente. O Ômega sacudiu com delicadeza o ombro do menino que estava inconsciente, e quando ele virou o rosto, Jungwon cobriu a própria boca para evitar que fizesse ruído. 

— Lian… — Ele sussurrou contra a palma.

O Alfa abriu os olhos devagar e piscou algumas vezes. Estava com uma aparência debilitada e com a boca seca. Ele sorriu quando teve a visão do Ômega, mas agiu como se não fosse real.

— É bom te ver, mesmo que seja em um sonho…

— Você não está sonhando  — O Ômega sussurrou. Ele agarrou o braço de Lian e apertou levemente. — Estou aqui.

— Mas-... 

— Shh, é uma longa história... Precisa fazer silêncio. 

O Alfa se levantou devagar com auxílio de Jungwon, que se ofereceu como apoio. Ele notou a fina cicatriz vertical nos lábios de Lian enquanto o ajudava a sair da cela.

— Eles te machucaram? — o mais novo perguntou ainda sussurrando, tocando suavemente na cicatriz.

— Foi o meu pai… 

Jungwon ficou chocado, embora soubesse exatamente o motivo daquilo ter acontecido. Agora entendia bem as palavras do seu pai, quando Jungkook descreveu a Marinha como a escória do mar.

— O que estão fazendo fora da cela? — O Alfa despertou, e expressava confusão conforme se aproximava dos meninos.

— Foge daqui! — Lian empurrou o Ômega e avançou contra o pirata.

O Alfa foi pego de surpresa, tendo o corpo lançado para trás e o menino em cima dele, golpeando-o. Mas o pirata logo se recuperou girando seus corpos. Ele fechou o punho para acertar o rosto de Lian, mas caiu para o lado quando Jungwon o golpeou na cabeça, com uma das barras de ferro que ele removeu da cela.

Diário de Bordo - Jikook (ABO) Era de Ouro da Pirataria - Livro 3Where stories live. Discover now