Um abismo chama outro abismo. Salmos 42:7
O salmo 42 é atribuído ao rei Davi, que inspirado pelo Espírito Santo escreveu com propriedade sobre como um pecado leva a outro pecado.
Davi sentiu como é pecar e ter que cometer outro pecado para encobrir o mal que já tinha feito. Ele sentiu-se atraído por Bate-Seba e mesmo sabendo que ela era casada a trouxe para o seu quarto e teve relações com ela.
Bate-Seba engravidou e o seu marido estava na guerra, por isso Davi teria que assumir o adultério, porém, Davi não o fez e ainda mandou o marido dela voltar da guerra para ter relações com ela. O homem que se chamava Urias se recusou a voltar para casa alegando ser injusto ele dormir com sua mulher em sua casa enquanto seus amigos estavam longe de suas famílias na guerra.
Davi ainda embebedou o homem para que ele voltasse para casa, mas Urias não o fez e dormiu na porta do palácio do rei. Davi então mandou Urias de volta para guerra e mandou seu general o colocar em uma posição em que certamente seria morto.
Um abismo chamou outro abismo e Davi foi o responsável pela morte de Urias cometendo além de um adultério, um assassinato também.
As consequências daquilo foram desastrosas e Davi, após ser confrontado pelo profeta Natã assumiu o seu pecado. Deus perdoou a Davi que continuou como rei até o final de sua vida.
Por isso Davi escreveu assim na sequência do salmo 42.
Contudo o Senhor mandará a sua misericórdia de dia, e de noite a sua canção estará comigo, uma oração ao Deus da minha vida. Salmos 42:8
Davi escreveu que Deus envia sua misericórdia em todos os momentos e que para isso basta orarmos ao nosso único e verdadeiro Deus.

ESTÁS LEYENDO
Estudos Bíblicos
EspiritualEstudos bíblicos dos principais personagens da Bíblia Sagrada