Capítulo II: Consequência

1.9K 169 68
                                    

Rodadas e rodadas depois, todos tiveram de escolher ao menos uma vez.

Enquanto alguns tinham as cabeças rodando com o álcool, outros pensavam maliciosos qual seria o próximo desafio. Aqueles mais corajosos estavam ansiosos para sua próxima vez.
Enquanto a garrafa de vidro fosco rodava, gritos como "gira, gira, gira" tomavam o ar, e o único de pensamento diferente ali era um garoto de cabelos verdes, o mesmo sendo o mais sensato da roda, conhecido como "neném" pelos amigos e até "sem graça" pelos outros.

Todos sabiam que Izuku Midoriya era o protegido da turma, com todos sempre querendo cuidar e proteger do mesmo assim como uma criança, o esverdeado não recusava a atenção, mas sentia que quase não vivia como alguém sa sua idade por tal proteção. Ele, que nunca fez nada impróprio ou proibido, nunca matou sequer uma aula e um relacionamento nem se passava por sua cabeça, mas o mesmo já estava cansado de tudo isso.

Ter dezessete e ser tratado como uma criança era ruim demais para o garoto, os primeiros dias fora incrível tal atenção vinda dos amigos, mas depois isso começou a irritá-lo. Já não tinha desafios, nem mesmo emoção.

E mesmo que quisesse se arriscar em bares ou quaisquer outras coisas, tamanha estatura e aparência com certeza não o ajudaria.

Já estava irritado com o tal jogo CD, observara com concentração cada desafio maior que o outro, cada consequência pior que a anterior e tremia de raiva quando escolhia consequência em busca de emoção e os outros o davam coisas leves, como falar rimando ou até mesmo fazer uma careta engraçada.

Em suas vezes de girar o vidro, rezava de pés juntos para cair com Katsuki, o único que com certeza não pegaria leve com ele.

-Deku - ouviu a voz do loiro e ergueu a cabeça, percebendo só agora estar perdido nos próprios pensamentos - Gira a droga da garrafa.

-A-ah - se apressou em gira-lá o mais forte que conseguira - Desculpa, não percebi.

Observou com um suspiro decepcionado a garrafa parar em Mina e Kirishima.

-Desafio ou consequência, Kiri?

-Consequência - os arredores se animaram, seria a primeira consequência escolhida pelo avermelhado.

-Como consequência de você não ter bebido nem mesmo um refrigerante, você terá que beber duas latas durante o jogo - a rosada falou entre sorrisos, a mesma que ja estava pouco alcoólica.

-Só porque sou fraco pra bebidas... - resmungou, se levantando e voltando com duas latas em mãos, abrindo uma e com uma careta dando um gole.

Izuku sorriu, imaginando o quão divertido seria estar em seu lugar. Era difícil demais alguém o desafiar a algo assim?

A rodada logo acabou, junto das latas de cerveja nas mãos do ruivo, que já quase caia bêbado entre os amigos. Quando o mais velho comentou de sua resistência a bebidas, não era nem um pouco brincadeira, Kirishima já resmungava em voz alta por uma única lata, e agora na segunda já quase não pensava como ser humano.

Olhando ao redor, os únicos que pareciam sóbrios eram: Izuku, Katsuki, Iida, Shoto, Uraraka e Tsuyu.
Todos os outros acabaram bebendo demais, alguns caindo em sono profundo, outros que ficaram em puro silêncio e outros que talvez se exaltem demais.

Izuku já quase se levantava para ir dormir, desistindo do pensamento sobre o jogo quando ouvira risadinhas eufóricas ao seu lado.
Observando a garrafa, a mesma caia para Kirishima e Bakugou, sendo o loiro a responder.

-Desafio... - Kirishima gargalhou, obviamente alcoolizado - Ou consequência?

-Consequência - o loiro já parecia entediado, apoiado em suas mãos, perto de si, Kirishima tossir entre risadas - Você vai acordar com uma puta ressaca amanhã, que merda.

POR VINTE E QUATRO HORAS // BAKUDEKU Where stories live. Discover now