Capítulo 10 - Laura

103 19 3
                                    


Eu queria matar o Arthur!!!

Achei que poderíamos ser só nós três, eu, ele e Alana no almoço hoje porque eu queria perguntar mais sobre o Max Payne à ele, mas está parecendo que ele se diverte com algumas situações. Deixa ele pra mim! Meu irmão não perde por esperar logo eu vou saber oque se passa naquela cabecinha.
Ali no restaurante não era o momento certo e dei graças a Deus que Alana estava presente, assim pude evitar qualquer constrangimento. Arthur não vai fugir dessa conversa comigo...
Ahh não mesmo!

Ele realmente acha que não estou notando o tanto que nos analisa em silêncio, enquanto sorri maroto. Não sei se sinto muito por Max estar na linha de tiro, o valor da amizade dos dois não tem preço, além disso sei da sua preocupação comigo; acontece que não sou frágil e nem tão pouco uma donzela indefesa, vou mais uma vez deixar claro que eu respondo por minhas escolhas.

Fiz questão de convidar minha prima para sair a noite quando já estávamos longe dos dois homens a mesa. Gosto da minha liberdade e desejo de coração que Arthur saia com a Kate hoje e façam um programa de casal.

Preciso pensar nessas sensações que meu chefe está me causando e daqui a pouco temos uma reunião em sua sala... Tô ansiosa! Não tem como fugir dessa conversa mais...

Paro meu carro no estacionamento da Max Payne Corporation e sigo para o elevador, são 13:30 e meu horário de almoço termina com o ramal da minha sala tocando. É o Sr Burt solicitando dois estudos de viabilidade sobre alguns insumos eu respondo que logo estarão prontos e que enviarei para seu e-mail.

- Laura, preciso desses estudos para hoje no final do expediente. - ele fala firme do outro lado da linha em tom áspero e eu não entendi essa sua atitude mas respondo com educação

- Ok Sr Burt, fique tranquilo. Logo estarão disponíveis. - e ele ainda continua

- Seja lá oque o Sr Payne tem pra falar com você e que necessite de uma reunião particular, espero que não se esqueça do seu compromisso com este Setor e com a Empresa. - ele fala ríspido e autoritário, quase como uma ameaça e eu fico sem entender direito essa reação descabida mas, dou de ombros e continuo

- Não se preocupe Sr Burt, acredito que são assuntos relacionados à reunião de ontem. - tento tranquilizá-lo mas ouço ele bufar pesado e desligo

Começo imediatamente a fazer os estudos e em menos tempo do que imaginei que levaria já tenho tudo pronto, só enviar pelo e-mail, mas resolvo deixar isso para quando retornar da reunião com Max.

Olho no relógio em meu pulso e verifico ser 14:25hrs. Me dirijo ao banheiro, me encaro no espelho e acho que não estou nada mal... por fora!
Porque por dentro eu estou nervosa, apreensiva, tensa, ansiosa... não sei explicar isso que sinto só de pensar nele.

Ajeito meus cabelos, escovo meus dentes e retoco a maquiagem...
- Vamos lá Laura! - falo para mim mesma pelo reflexo do espelho.

Até ontem éramos dois desconhecidos e nos encontramos ao acaso na rua, ele me salvou de um "quase" tombo e depois de outros mais, parece que ele está de plantão só esperando o momento em que serei desatenta ou desastrada. Estranho; isso sim!

Estou sentindo a intensidade de tudo a minha volta e pela primeira vez sei que não conseguirei controlar nada!

Eu inspiro profundamente e depois de uma última olhada pra mim mesma me dirijo ao elevador indo até o último andar onde fica a sala dele.

Sua secretária me recebe sorrindo com doçura e eu a agradeço novamente por sua atenção ontem.

- Srta Winter, um minuto. Já vou anunciá-la. - eu assinto não querendo me sentar porque estou muito nervosa, enquanto ela toca no ramal do Sr Payne
- Senhor Payne, a Srta Winter já está aqui... Ok, vou mandar ela entrar. - ela coloca o aparelho no gancho e se dirigi a mim - por favor Srta, o Sr Payne a aguarda.

Srta. Winter - Minhas Melhores Descobertas  Onde histórias criam vida. Descubra agora