ℜ𝔢𝔱𝔬𝔯𝔫𝔬

208 35 18
                                    

Olá! É ótimo te ver por aqui, Dreamland te espera.

•*¨*•.¸¸☆*・゚

Essa notícia de que 'R' havia despertado me pegou de surpresa. Quanto mau um criador poderia causar a sua criação? Pela minha contagem, eu era o único portador do caos aqui.

Durante aquele dia, Ning ficou pacientemente sanando minhas dúvidas, mas havia muita coisa que ele também não tinha certeza, a única coisa concreta era que precisávamos agir rapidamente.

— Ning, quando isso tudo começou? — eu reuniria toda e qualquer informação que me levasse a uma solução.

Ele pensou, mexeu seu nariz e por fim, disse:

— Eu teria um livro para isso, mas como ler não ajudou muito. Eu mesmo narrarei para você.

Apenas acenei com a cabeça e me sentei mais confortavelmente.

— Depois de sua primeira conquista aqui — ele começou —, o tempo foi passando e ambos foram crescendo. O mestre continua a te ver e vocês compartilhavam histórias nas noites. Mas em algum momento, seu foco mudou e você passou a persegui-lo com afinco, um novo sonho que não nos incluíam. Você chegava exausto em casa e dormia rapidamente, quando o mestre o visitava, você já estava dormindo, mesmo assim ele lhe contava histórias de seus livros clássicos para lhe dar um sono tranquilo.

Eu ouvia atentamente, absorvendo tudo. Isso me lembrou, logo que passei a me dedicar à dança fiquei fissurado nisso, participando de competições e qualquer coisa relacionada.

— E assim foi por muito tempo — ele continuou —, você começou a não se importar se o mestre estava ali ou não. Sua atenção e criatividade estavam cem por cento em outra atividade, então um dia, o mestre adoeceu e não foi lhe visitar. Quando ele parcialmente se recuperou foi visitá-lo, mas você não estava lá. E gradativamente o mestre deixou de ir vê-lo, focando suas energias em manter o reino seguro. E assim acreditamos que você nos esqueceu completamente.

Não há engano, a dança se tornou minha obsessão e também, foi nessa época que comecei a ter medo do escuro. Insetos já me assustavam desde que uma abelha me ferroou perto do olho e eu chorava pensando ter ficado cego.

— Quando o mestre parou de vê-lo definitivamente, ele adoeceu novamente e foi nesse dia que o Ressentimento despertou completamente do seu longo sono.

— Espera, então da primeira vez que ele adoeceu... — não concluí já sabendo a reposta.

— Sim. A sua rejeição parece ser o que alimenta o Ressentimento. — ele prosseguiu, quando percebeu que eu havia compreendido. — O mestre ainda estava fraco, mas foi de encontro a ele sob nossa supervisão, e quando ele chegou perto perdeu instantaneamente uma de suas oito caudas e parte de sua energia. E 'R' passou a ter duas caudas e sua forma atual. O mestre voltou para cá de imediato e escreveu um livro, nos reuniu e falou estar enfraquecendo gradualmente e a provável causa seria seu esquecimento sobre nós, que fez com que Ressentimento voltasse com força total dessa vez tomando a energia e a vida do mestre.

Ning tinha as orelhas caídas e semblante triste, suspirou profundamente e retomou:

— Então como medida imediata, ele iria nos colocar em forma animal, um meio para poupar energia e criar uma barreira para que Ressentimento não pudesse tomar todo lugar de súbito. O mestre também iria hibernar em reclusão usando sua reserva de energia para nos manter seguros. E assim ele o fez, sumindo de nossas vistas num clarão.

— Vocês não possuem poder em forma animal, certo? — ele acenou positivamente. — Então, como vocês conseguiram ir ao mundo humano se não o possuíam?

𝔇𝔯𝔢𝔞𝔪𝔩𝔞𝔫𝔡 [COMPLETA]Where stories live. Discover now