Capítulo 01

584 45 7
                                    

          A Grã-senhora da Corte Noturna estava uma pilha de nervos na sala de estar da Casa do Vento.
          Fazia 17 anos desde que vira a Rainha de Terrasen e sua corte, a qual virara grande amiga de seu Círculo Íntimo, mesmo que seus filhos tivessem causado certo alvoroço na época, e era atrás de uma parte desse alvoroço que Feyre estava atrás. Feyre querida, logo logo ele estará aqui, ronronou a voz sensual de seu parceiro através do laço. Eu disse para ele estar pronto aqui ao pôr do sol, ela replicou  em tom irritado.

— Dá para sentir a irritação de Feyre do outro lado do Sidra. — Comentou Cassian, de onde pousava na varanda, com Nestha no colo.

— Tenho certeza que ele chegará a tempo, Feyre. — Mor disse da poltrona que estava sentada, lançando um olhar de compreensão para a amiga.

— Talvez ele esteja esperando para fazer uma grande entrada, Feyre querida. — Rhys disparou, com um risinho sensual se formando nos lábios, mas logo se empertigou ao observar o olhar raivoso que a parceira lhe lançou.

— Então é bom que ele já esteja à caminho, menino. — Rapidamente Feyre virara sua atenção para onde Amren olhava — Pois nossos convidados certamente estão.

     De fato, a serpente alada da Rainha Manon Bico Negro disparava em direção à Casa do Vento, com diversos passageiros à bordo, o que Feyre julgou ser a corte.

— Não me recordo de dizerem na carta que a Rainha das Bruxas viria também. — Mor disparou enquanto rumava em direção à varanda junto de todo o Círculo Íntimo.

— Isso é porque não constava na carta. — Rhys replicou de trás de Feyre, enquanto pousava a mão em sua cintura.

      Mas quando a serpente alada entrou em sua linha de visão, Feyre reparou que não era Manon Bico Negro montada na serpente alada, e que aquele animal não era Abraxos. Não, a menina que montava na frente de todos, embora tivesse os cabelos longos brancos como o luar da bruxa, a boca era um pouco mais carnuda, como de... de sua amiga e Rainha de Terrasen Aelin e, quando a serpente se aproximou da varanda perto o suficiente para o que de fato se tratava da corte, pousasse, Feyre reparou nos olhos de um turquesa vibrante envolto em um arco dourado que se direcionaram para ela, e notou que olhava para a Princesa Herdeira de Terrasen quando Aelin, com os olhos idênticos da filha e Rowan, que carregava a característica da cor do cabelo da menina, se postaram ao lado de Evalin.

— É... — suspirou Aelin — Com o passar dos anos tive que me acostumar em ser a segunda mulher mais bonita do mundo. — a Rainha concluiu enquanto abria um sorriso de orelha a orelha e lançava um olhar cheio de amor maternal para a princesa.

     De fato, a criança que vira 17 anos atrás se tornara a mulher mais bonita que Feyre já viu. Depois de você, querida, concluiu Rhys pelo laço. Evalin agora era mais alta que a mãe, que já era considerada uma fêmea com a estatura maior que o geral, seus cabelos brancos como o luar que despontavam até a altura da cintura foram presos para trás com uma tiara dourada que representava as galhadas de um cervo, e no meio, se encontravam e misturavam à uma esmeralda, e o vestido daquela fêmea... era de um verde da cor das bandeiras de Terrasen, com arabescos em tons de dourado que rodeavam a cintura e o resto da saia até embaixo, e presa ao decote por uma gema de ouro com um emblema do cervo, despontando pelos ombros, estava uma capa verde feita do tecido mais leve.

— Vossa Alteza, permita-me apresentá-la nosso Círculo Íntimo — Feyre assentiu brevemente com a cabeça, quebrando o silêncio — Esse é meu parceiro e Grão-senhor da Corte Noturna, Rhys — ela assentiu para o macho que se colocara ao seu lado — Amren, nossa imediata. Morrigan, a terceira no comando. Cassian, o general de nossos exércitos. Sua parceira e minha irmã, Nestha Archeron. Azriel, nosso espião e mestre de sombras. E Elain, minha irmã. — ela finalizou, com um sorriso de lábios fechados, voltando sua atenção para a corte de Terrasen. — Sejam bem-vindos novamente, como é bom tê-los de volta. — ela disse, com um sorriso sincero estampado.

Corte de Chamas e EstrelasWhere stories live. Discover now