Capítulo 10

324 23 4
                                    

     Elyn pôde sentir Nyx congelar ao seu lado, esticando levemente os ombros. Todo o salão pareceu fazer o mesmo.
     As criaturas pelo visto optaram pelo padrão de beleza do mundo atual. Eram quatro no total. Duas fêmeas e dois machos. Os machos eram tão altos quanto Nyx, um era loiro e trajava uma túnica preta, este carregava uma coruja no ombro. Já o outro tinha cabelos castanhos e vestia um terno verde escuro, quase como se fosse musgo, e em torno de si, havia uma cobra se enroscando, de cor semelhante à vestimenta.
Uma das fêmea tinha o tamanho de Elyn, mas era muito mais musculosa, seu sorriso era um indício de quanto tempo não comia o que lhe agradava, seus cabelos eram curtos e ruivos, que contrastava com o castanho dos olhos. Nada na fêmea era belo, mas ela aparentava ser uma grande guerreira. Sinceramente, se ela podia escolher a própria aparência, Elyn não entendia porque optara por aquela. A outra fêmea... bem, aquela não era baixa, mas também não era tão alta quanto a Princesa, mas ao contrário da colega, ela irradiava beleza. Seus longos cabelos eram pretos como nanquim, a pele tinha um leve bronzeado, os olhos eram verdes como os de Lysandra e a pele era salpicada de sardas. Seu corpo estava envolto em um vestido vermelho que era tão indecente que revelava suas generosas curvas. Elyn ergueu o queixo ao vê-la.

— Não se intimide, ainda a acho mais bela. — Nyx sussurrou baixinho ao ouvido da jovem, ainda com a mão em sua cintura. Elyn não disse nada, mas corou levemente. Havia algo de reconfortante em saber que Nyx pensava isso, mas ela não deixaria transparecer.

Os quatro Alto-Feiticeiros caminharam até os tronos. Nenhum fez reverência. Por alguns instantes, todo o salão ficaria em silêncio. Até a música parou. Então com um simples gesto casual da grã-senhora, todos voltaram ao que estavam fazendo. Nyx e Elyn, entretanto, se aproximaram mais para poder ouvir.

— E então — começou o grão-senhor — Por acaso se apresentarão ou gostam do termo "alto-feiticeiros"?

Os quatro fizeram cara feia, como se tivessem treinado para aquele momento. A cobra mostrou a língua bifurcada quando seu mestre quebrou o silêncio.

— Nossos nomes são impronunciáveis para vocês, meros mortais. — sua voz era grave, mas também convidativa — Podem me chamar de Dal Kartson. Permita-me apresentar meu irmão e irmãs. Dal Nelian. — um aceno para o cavalheiro loiro, se é que poderia ser chamado assim — Ladies Cerlys e Azure. — um aceno para a alta intimidadora, e a feiticeira modelo.

— Então "Dal" quer dizer lorde ou algo do tipo? — Elyn reconheceu essa voz. Aelin estava agora, junto de seu consorte, se aproximando da conversa, indo em direção ao primeiro tablado para subir ao trono. Ficando mais elevada que os convidados.

— Quem seria esta mortal insolente? — rosnou Cerlys, o que garantiu um grunhido de Rowan.

— Ah! Permita-me apresentar minha amiga, Aelin Galanthynius, Portadora do Fogo, Rainha de Terrasen. — disse a grã-senhora. — E seu consorte, Rowan Whitethorn.

— E quem seria aquele belo jovem acompanhado da moça que carrega uma tonelada de metal? — Perguntou Azure com um sorriso feral no rosto e uma voz hipnotizante.

Elyn rapidamente se empertigou e descartou a taça. Então ela e Nyx caminharam na direção da pequena reunião.

— Minha filha, Evalin Ashryver Whitethorn-Galanthynius — disse Rowan, pondo a mão no ombro da herdeira — E ela não carrega só metal.

Elyn lhes lançou um olhar que jurava queimá-los vivos.

— E nosso filho Nyx. — disse simplesmente Rhys, mas com uma malícia na voz como quem anunciava a maior arma da guerra.

— Interessante. — retrucou Azure, lançando um olhar avaliativo na direção de Nyx, o que garantiu que uma coroa de chamas vivas se acendesse em torno da cabeça de Elyn. Em um segundo, todos piscaram em sua direção, o único indício de surpresa que os feiticeiros permitiriam, em outro Kartson respondeu.

Corte de Chamas e EstrelasWhere stories live. Discover now