Capítulo 3

427 40 4
                                    

     Fenrys estava deitado com nada apenas que o cobertor tampando seu corpo quando um lobo dourado de olhos turquesa irrompeu pelo quarto. O feérico jurava que o lobo bufou, enquanto andava pelo quarto, a princesa se transformara na forma feérica. Revelando uma mulher com o mesmo vestido de quando chegou, com lábios carnudos e cabelos agora soltos até a altura da cintura.

— Ele é ultrajante. Não, ultrajante é pouco para o que aquele morceguinho danado é. — Lyn virara o rosto na direção de Fenrys, com olhos salpicados de ira. — Ele tem noção de que eu posso transforma-lo em pó, não é?

— Tecnicamente, ele também pode. Herdou um pouco dos poderes de todos os grã-senhores. Mas opta por usar os do pai.

     Lyn se lançou em cima de Fenrys, prendendo-o com os joelhos e colocando cada uma de suas mãos ao lado de sua cabeça. A princesa o encarava com aqueles olhos turquesa, tentando se acalmar. Fenrys levou a mão a cascata de branco que era seu cabelo e colocou uma mecha ao redor de sua orelha.

— Não estou usando nada além deste cobertor. — Fenrys observou em tom de aviso, nada de malícia na voz.

— Ele falou que estamos juntos.

— O morceguinho já se apaixonou? — ele disse em tom brincalhão.

— Eu e você, Fenrys. — ela soltou um suspiro pesado, levantando-se da cama e indo em direção às janelas, mesmo sabendo que o macho havia entendido — Acusou a princesa herdeira de Terrasen de ter um caso com você.

— Isso seria ruim?

Ela esfregou os olhos, como se estivesse cansada. E estava, Fenrys sabia que Lyn quase não aguentou passar aquelas oito semanas no mar.

— Você sabe o que eu quero dizer.

— E o que você fez? — Ali. Aquele olhar malicioso. Lyns retribuiu o olhar.

— Parti para cima dele, depois lancei uma adaga. — Quando a princesa observou um pingo de tensão passar pelo olhar dele, ela completou — E errei... por alguns centímetros.

— Essa é a minha garota. Tenho certeza que Lorcan, seu pai e Aedion ficarão orgulhosos. Mas em segredo, senão sua mãe queima eles.

— Boa noite, Fenrys. — ela disse gargalhando, indo em direção à porta.

— Boa noite, Lyns

                                             • • •

Nyx estava indo até a suspensa atrás de mantimentos para limpar o arranhão causado pela princesa, quando passou por uma porta entreaberta.

— Ela é idêntica a você, Aelin, se me permite dizer. — era a voz de seu pai.

— Quando era criança, falou que queria ser que nem eu, não sabia que ela estava sendo tão literal.

— Não contaram para ela? — Certo. Sua mãe também estava ali.

— Não. Mas vocês também não contaram para o Nyx.

— Ele está tentando descobrir. E como é enxerido e teimoso que nem minha parceira, temo que descobrirá logo.

— Elyn herdou um gene em comum entre mim e Rowan. Costumávamos fazer competição de quem se colocava mais em perigo para proteger os outros.

— E certamente minha esposa ganhava. — replicou uma voz grossa.

— Já entendemos que vocês tem filhos teimosos e que gostam de se meter em encrenca, mas vamos ao que interessa. — Nyx reconheceu Lorde Lorcan pela voz. — O que sua imediata descobriu?

Corte de Chamas e EstrelasOnde histórias criam vida. Descubra agora