Capítulo 11

517 36 7
                                    

Uma batida soou na porta do quarto em que Elyn passaria a noite no castelo em cima da Corte dos Pesadelos. Ela sentiu o cheiro de pinho e neve, seu próprio cheiro, então sussurrou.

— Entre.

Seu pai entrou, os passos sempre silenciosos, ele fechou a porta e andou em direção à cama onde Elyn estava enroscada na forma de lobo.

— Você salvou uma pessoa hoje. Salvou-a de um destino terrível, disso não há dúvidas. — Elyn sentiu a mão cheia de calos do pai percorrer seu pelo dourado carinhosamente. — Estou orgulhoso, filha.

Com isso, um brilho e então o lobo de olhos azul turquesa envolto num aro dourado havia se transformado em uma belíssima jovem com olhar triste.

— Então você não me acha uma princesinha mimada? — perguntou ela, sentindo as carícias do pai em seu cabelo.

— Ah! É claro que você é uma princesa mimada — ele riu — Caso contrário, não seria filha de sua mãe.
Mas você é muito mais do que isso também, e ele sabe.

Elyn não estava propensa à discutir sobre Nyx com seu pai, ela mal entendia a relação de ódio e trégua dos dois.

— Você fez exatamente o que sua mãe teria feito. E ainda concluiu uma parte do plano. — Elyn franziu o cenho ao ouvir isto. — Ah, agora sabemos como expurga-los.

— Posso descobrir como tortura-lós também, Azure seria uma ótima cobaia. — ela brincou, arrancando uma risada leve do pai.

— Ah, tenho certeza que você adoraria destroça-la em sua forma de lobo, Coração Selvagem.

A forma como Rowan a chamou, aqueceu o coração da princesa, e então ela abriu um sorriso triste. O pai percorreu a tatuagem no rosto da jovem.

— Você gosta de lembrar de nossa história. Mas lembre-se: você está produzindo à sua própria aventura, e os Feiticeiros são apenas umas das primeiras criaturas que você mandará para o inferno.

— Estou pensando seriamente em embrulhar Nyx e mandá-lo junto.

— Eu adoraria ajuda-la nisso, querida. Mas receio que teríamos que lidar com a ira de sua mãe por se livrar do filho da amiga dela.

Elyn sorriu, e então Rowan depositou um beijo em sua testa e rumou para fora do quarto, deixando a princesa sozinha com seus pensamentos.

• • •

— Levanta-se, lobinha.

     A Herdeira de Terrasen acordou com a última pessoa que ela desejava ver. Nyx estava de pé ao lado de sua cama e segurava impacientemente uma vestimenta de couro, como aquelas que as bruxas usavam, embora Elyn duvidasse que viesse da mesma fonte.
     A princesa resmungou algo, virou de costas e voltou à dormir. Um jato de água atingiu-a em cheio, molhando toda sua cabeça.

— O que você pensa que tá fazendo? — a princesa praguejou, levantou e empurrou Nyx contra a parede, seus olhos brilhando com um gelo letal.

— Bem, você levantou, então funcionou. — ela bufou e ele revirou os olhos — Estou tentando fazer com que você vista isso aqui — ele abanou as roupas de couro — e agilize antes que eu perca todo o meu dia.

— Alguma missão?

— Não.

— Então não vou à lugar nenhum com você. — ela disse, simplesmente, então se virou e se sentou na beira da cama. Ela ainda estava com o vestido da noite anterior, graças aos deuses.

Nyx se aproximou, pensando se deveria ou não falar, mas então se sentou ao lado da princesa.

— Eu, eu sinto muito por ontem. Você salvou um feérico de minha corte, serei eternamente grato por isso, Evalin Galanthynius. — A princesa o fitou ao ouvir seu primeiro nome completo, mas continuou em silêncio. — Por favor, venha comigo hoje, vai ajudar com os planos. — ele franziu a testa, como se não soubesse exatamente como chamar o que estava por vir.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Feb 04, 2022 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Corte de Chamas e EstrelasWhere stories live. Discover now