💫Oito🌙

124 14 32
                                    

Charlotte Narrando:

Nem acredito que já se passaram 7 anos desde que conheci Henry, e nos tornamos melhores amigos. Éramos tão pequenos e indefesos, mas desde cedo já sabíamos que nossa conexão não era passageira.
Muitos anos se passaram, agora sou uma criança de 10 anos, e desses últimos anos pra cá, muita coisa mudou, e pra melhor graças a Deus. Quer dizer... Mais ou menos.
Lembra quando eu disse que minha mãe havia ido morar em Chicago por 3 anos? Então, foi uma temporada bem sofrida pra nós duas, pois eu tive que adaptar a nova rotina de vida sem ela por perto. Mamãe fazia de tudo pra vir me ver, mas ela não podia estar sempre aqui comigo pois ela vivia muito ocupada, só achei muito estranho ela não ter vindo me ver por 1 ano. Eu não sabia o que estava acontecendo com ela na época, mas hoje posso perceber que ela estava meio estranha, como se estivesse me escondendo alguma coisa, ela nunca me disse o que ouve, mas logo deixei isso de lado, afinal, esses 3 anos sem ela trouxe muitos resultados bons. Mamãe se formou já faz 4 anos, e desde então, estamos vivendo muito melhor agora, nossa casa está passando por uma reforma, está ficando tudo perfeito, ou quase!
É legal ter um quarto incrível, uma casa incrível, viagens todo mês e poder fazer coisas que eu não podia  antes. Mas nada disso nunca vai compensar a falta que minha mãe fez durante todo esse tempo, na verdade ela ainda faz, afinal quanto mais você cresce na carreira, maior é a responsabilidade e menor é o tempo, e tempo é o que ela não tem pra mim. É frustrante demais, mas eu jurei pra mim mesma que nunca mais iria chorar por isso, afinal é muita ingratidão chorar por ter coisas que sua mãe lutou pra te dar.

Agora falando em Henry, se antes eu não reparava muito na aparência dele, agora é impossível não olhar pros olhos dele, os cabelos loiros e o sorriso mais doce do mundo. Ele não mudou nada desde que nos conhecemos. É claro que crescemos e agora a gente entende sobre muitas coisas, e sabe aquela história de Amor? Então, agora eu sei o que é, sei que não tem nada aver com doença, pelo menos não do tipo uma virose, mas ela te causa alguns danos que ao contrário da febre que passa rapidinho, ele não, ele é pra sempre, e se você não cuidar, acaba sim virando uma doença. Há muitos anos atrás eu tinha uma leve impressão de que talvez eu sentisse algo por ele mais forte que uma simples amizade, mas com o passar dos anos, me acostumei com nosso laço de amigos quase irmãos. Bem, foi assim que aprendi a gostar dele, como um amigo quase irmão.

É complicado falar sobre minha amizade com Henry, porque nossa amizade não é normal igual a de outras crianças. Ou pelo menos eu nunca vi nenhum amigo tratar sua amiga igual o Henry me trata, tipo dar flores, presentes, levar pra passear, e está sempre falando o quanto gosta de mim e não me trocaria por ninguém. Ele é tão grudado comigo que chega a ser questionável, tem muitas crianças na escola que daria de tudo pra ser amigo dele, mas ele sempre diz que no coração dele só há espaço pra mim e pro Jasper, como ele sempre fala: "Somos apenas três, assim como um triângulo, e um triângulo nunca será um quadrado, 3 é bom, 4 é bagunça, e nós não somos bagunça". Segue as palavras do próprio Henry.

- Henry?

Digo após perceber que ele estava olhando concentrado pra mim enquanto eu copiava as atividades do quadro.

- Ham? Oi!

Ele diz voltando a olhar seu caderno, tentando disfarçar.

- Por quê tava olhando pra mim?

- Eu não tava olhando pra você.

Ele diz tentando disfarçar.

- Claro que estava, posso saber porquê?

- Nada não... É que... Você tá... Tão bonita hoje!

Ele diz olhando pras mãos trêmulas com as bochechas levemente coradas. Quando eu digo que minha amizade com o Henry é estranha, é disso que me refiro, ele vez ou outra fala isso e eu fico sem entender o porquê, já que todos os dias eu estou do mesmo jeito de sempre.

🧒🏼❤️Nossa História💜👧🏾Onde as histórias ganham vida. Descobre agora