Capítulo 01 - Plus Ultra

1.4K 155 79
                                    

OLÁ MEU POVO! Essa história era pra ser mais uma OneShot da minha coletânea, um presente de amigo secreto do Clube da Fanfic (/ClubeDaFanfic no Twitter!!) porém eu me empolguei hohoho

Serão 5 capítulos (ou 6, ainda não terminei! mas ta quase) , vou postar toda quinta-feira. 

Um feliz ano novo pra todo mundo!!! \o/ 

_____________

Como o principal engenheiro e programador de inteligência artificial da Plus Ultra, era requerido que Izuku fosse, no mínimo, um gênio. A empresa era responsável por quase 100% da produção dos robôs que basicamente faziam tudo e mais um pouco do que a humanidade precisava.

Desde eletrodomésticos, carros, celulares, até maquinário industrial, a empresa oferecia tudo e Plus Ultra. Nada podia pará-los. Exceto talvez... as leis.

A história havia ensinado aos humanos que criar robôs tão similares a eles, ao ponto de que não fosse possível perceber a diferença entre uma máquina e um corpo orgânico, era perigoso demais. Máquinas eram programáveis e mesmo com protocolos sofisticados de segurança era possível que fossem hackeadas e utilizadas para os fins mais inescrupulosos.

Sem expor os próprios corpos, pessoas mal intencionadas poderiam cometer crimes, se passar por outros e se prestar a todo tipo de maldade que só a criatividade humana era capaz de criar. Por isso que robôs com aparência humana tinham sido proibidos já há quase uma geração inteira.

Mesmo assim, o mercado de robôs super inteligentes só cresceu. E Midoriya era parte importantíssima dele, visto que sem sua genialidade boa parte dos avanços na programação robótica não teria sido possível. Antes de receber seu diploma na faculdade, já tinha sido contratado pela maior empresa de tecnologia do mundo.

Em pouco tempo quase todos os softwares da Plus Ultra já tinham passado pelas mãos de Midoriya. Carros, celulares e até mesmo as máquinas pesadas da indústria tinham sido refinadas ao ponto de se adaptarem aos seus usuários, preverem suas necessidades, entenderem seus problemas e... para grande maioria dos usuários, se tornarem únicas.

Um carro já não era mais apenas um carro. Dois carros do mesmo modelo, devido a sua proximidade com seus usuários, acabavam por se tornar máquinas completamente distintas. Tal peculiaridade tornou as pessoas ainda mais apegadas aos seus equipamentos, enchendo ainda mais os bolsos da Plus Ultra de dinheiro.

E Izuku nunca pensou que fosse ter tanto dinheiro na vida.

Antes dos 40 anos ele poderia parar de trabalhar e nem seus filhos iam precisar se preocupar com dinheiro. Talvez ele realmente devesse parar de trabalhar, mas faria o quê? No fundo ele adorava programar as máquinas, e eram elas que lhe faziam companhia.

A Plus Ultra tinha construído um laboratório só pra ele com seu apartamento em cima, de maneira que ele fazia seus próprios horários e nem sequer tinha obrigações fixas. Ele tinha que, é claro, auxiliar a equipe de pesquisa e desenvolvimento sempre que houvesse qualquer necessidade de manutenção do seu código, mas, no resto do tempo, ele poderia trabalhar em qualquer coisa que ele julgasse interessante, e a empresa aproveitaria ou não seus projetos pessoais.

Era um acordo muito vantajoso para ele, mas ao mesmo tempo... um tanto solitário. Óbvio que ele podia ir até o departamento de engenharia ver seus amigos e colegas a hora que quisesse, mas não era a mesma coisa. Agora, seus ditos amigos o tratavam como algum tipo de celebridade intocável ou super herói, bem diferente dos tempos de faculdade.

Izuku sentia como se tivessem parado de vê-lo como uma pessoa comum, como se ele não fosse mais parte do mesmo grupo. Como se tratá-lo com casualidade fosse ser algum erro horrível. Tal postura acabou gerando um distanciamento e Izuku nunca foi a melhor pessoa para se impor ou falar sobre o que sentia, então acabou se afastando.

Quente e Frio v2.057.42b [TodoDeku]Onde histórias criam vida. Descubra agora