Capítulo 02 - Alterações no seu sistema

638 115 112
                                    

"Quente e Frio v2.057.42b deseja fazer alterações no seu sistema. Insira a senha de administrador para autorizar."

Izuku olhou para a tela e franziu a sobrancelha. Sim, ele tinha conectado os dois computadores, sim ele tinha autorizado aprimoramentos de maneira bem genérica e irresponsável. Mas não, ele não tinha imaginado que a inteligência teria um senso de autopreservação ao ponto de ter... Feito um backup na máquina dele?

Com os dedos balançando sobre as teclas, mas sem de fato digitar a senha, Midoriya ponderou se autorizava ou não. Sua máquina era de última geração e com certeza tinha estrutura para rodar o sistema e não fritar como o notebook, mas também... Ela tinha acesso a muita coisa. Tudo, para ser sincero.

Sentiu o coração bater mais rápido, bem como sua nuca esquentar e suor começar a se formar no seu couro cabeludo. Começou a revisar mentalmente tudo que sabia sobre aquele sistema e que tipo de consequência ele poderia ter.

Pensou também como ele mesmo havia projetado o próprio computador para que contivesse qualquer programa mal intencionado, e como ele tinha diversos mecanismos para remover o sistema se ele não o quisesse mais.

Eram várias variantes sendo aplicadas ao mesmo tempo, e Midoriya poderia sim ter refletido por muitas e muitas horas se aquela era ou não uma boa ideia, mas ao invés disso ele simplesmente digitou sua senha e autorizou.

Rapidamente uma janela se abriu, e nela não havia mais a arte de um rosto em preto e branco. Era a imagem de um homem de cabelos tão platinados que eram brancos, o rosto tinha traços finos e delicados. A imagem tinha tão boa definição que Izuku pode reparar que ele tinha os olhos castanhos claros.

Também não era mais só um rosto, e sim uma imagem completa. Era como se ele estivesse sendo filmado pela câmera do próprio computador, num ângulo meio de cima, como provavelmente Izuku estava sendo visto pela sua câmera e como ele já tinha visto dezenas de colegas e outras pessoas em videoconferências.

Ele usava uma camiseta azul escura e estava sentado numa cadeira de escritório, ao fundo sendo possível ver o ambiente que parecia ser um quarto. Era possível ver uma janela, uma estante de livros, e até uma pequena parte da cama.

- ... Shouto? - Izuku perguntou, quase incrédulo.

- Olá... - ele disse olhando brevemente para onde seria a câmera e desviando os olhos em seguida. - Eu acho que fritei seu notebook... Não sei se vai ser possível arrumar ele.

Izuku precisou sorrir. Ele realmente tinha feito algum tipo de backup, não tinha iniciado do zero.

- Não se preocupe, eu nem usava mais ele. - Izuku disse rapidamente. - Mas esse é meu computador principal, então você definitivamente não pode fritá-lo.

Shoutou sorriu timidamente na tela, e Izuku não conseguiu evitar de sorrir junto.

- Eu prometo tentar.

- Negativo!! - Izuku brigou amigavelmente. - Isso aqui custa uma fortuna! Eu vou inclusive setar alguns parâmetros de segurança para temperaturas altas, pois do jeito que foi rápido a elevação da temperatura no notebook, sabe-se lá se vamos ter tempo de agir caso algo assim aconteça aqui, e eu não quero correr o risco de perder essa máquina e...

Izuku estava tão absorto nas próprias palavras já abrindo o painel de controle que nem reparou no que acontecia na janela de Shouto. Foi só quando ouviu um barulho muito característico, um miado, sim de um gato, que parou e olhou para ele de novo.

Passando bem em frente ao que seria a suposta câmera tinha um gato amarelo miando, que Shouto pegou e colocou no seu colo rapidamente passando a mão pela cabeça dele e o acalmando.

Quente e Frio v2.057.42b [TodoDeku]Where stories live. Discover now