27/04

2 1 0
                                    

Ester 3
12. Sendo assim, no décimo terceiro dia do primeiro mês os escribas e assistentes do rei foram convocados. Hamã ordenou que escrevessem cartas no idioma e no modo de escrever de cada povo aos sátrapas, nobres governadores persas do rei, aos representantes do império nas várias províncias e aos chefes de cada povo. Tudo escrito em nome do rei Xerxes e selado com o seu anel.
13. As cartas foram enviadas por correios, mensageiros, a todas as províncias do rei, com a ordem expressa de executar, matar e eliminar todos os judeus, inclusive crianças, mulheres, jovens e idosos sem exceção, e de saquear todos os seus bens, tudo em uma ação rápida de apenas um dia, o décimo terceiro dia do décimo segundo mês, o mês de Adar.

 As cartas foram enviadas por correios, mensageiros, a todas as províncias do rei, com a ordem expressa de executar, matar e eliminar todos os judeus, inclusive crianças, mulheres, jovens e idosos sem exceção, e de saquear todos os seus bens, tudo...

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Autor; Rogerio Stefannello
Tema: Colhendo aquilo que semeamos.

O decreto de morte preparado pelo agagita Hamã tomado pelo ódio e pelo desejo de vingança, e promulgado pelo rei Assuero, popularmente conhecido como Xerxes, atingia todos os judeus que viviam no Império Persa, e Israel e Judá faziam parte desse i...

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

O decreto de morte preparado pelo agagita Hamã tomado pelo ódio e pelo desejo de vingança, e promulgado pelo rei Assuero, popularmente conhecido como Xerxes, atingia todos os judeus que viviam no Império Persa, e Israel e Judá faziam parte desse império na época, portanto o decreto do rei da Pérsia incluía também as terras de Israel e Judá.
O decreto de Hamã, tinha como alvo principal os descendentes de Israel, que o agagita odiava com todas as forças. Se o decreto fosse executado ao pé da letra, como desejava Hamã, todo o povo escolhido pelo SENHOR poderia ter sido exterminado, mas Deus tinha outros planos, e os planos do SENHOR não podem ser frustrados pelo homem! O projeto vingativo e maligno do terrível Hamã estava fadado a fracassar e traria uma dura e terrível consequência a ele, mas ele não fazia idéia.

 Se o decreto fosse executado ao pé da letra, como desejava Hamã, todo o povo escolhido pelo SENHOR poderia ter sido exterminado, mas Deus tinha outros planos, e os planos do SENHOR não podem ser frustrados pelo homem! O projeto vingativo e malign...

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Apesar do nome do SENHOR não aparecer no livro de Ester, enquanto os judeus dormiam, enquanto os ímpios elaboravam planos, o SENHOR trabalhava no oculto. A história de Hamâ nos mostra que viver para fazer o mal, tem suas consequências. Principalmente se o alvo for alguém que está sob o cuidado do SENHOR.
Tome cuidado com todos os projetos que vão em direção oposta a vontade de Deus, pois o peso das consequências vão muito além do que possamos suportar. Hamã que o diga, como nos mostra o texto de Ester 7.9

◾Oração:SENHOR!Que todo o nosso ser anseie fazer aquilo que é de Teu agrado somente

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Oração:
SENHOR!
Que todo o nosso ser anseie fazer aquilo que é de Teu agrado somente. Ensina-nos buscar a Tua vontade através da Tua Palavra, meu SENHOR.
Que possamos crescer na graça e no conhecimento, já sabendo que o saber, sem o praticar não trará efeito algum, e não "O" agrada!!
Ensina-nos o caminho que devemos seguir e ilumine nossos passos.
Não deixe que com as nossas mãos semeiem o mal! É o que peço em nome de Jesus!
Amém!!

GOTAS DO CÉUWhere stories live. Discover now