16/05

1 1 0
                                    

Mateus 4
1. Jesus foi então conduzido pelo Espírito, ao deserto, para ser tentado pelo Diabo.

 Jesus foi então conduzido pelo Espírito, ao deserto, para ser tentado pelo Diabo

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Autor; Rogério Stefannello
◾Tema: Momentos de fragilidade.

Veja que Jesus não foi tentado por Satanás no interior do templo, nem no dia do seu batismo, muito menos nos momentos de tranquilidade, mas sim no deserto, e no deserto é o local onde estamos cansados, sozinhos e famintos, portanto em posição de e...

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Veja que Jesus não foi tentado por Satanás no interior do templo, nem no dia do seu batismo, muito menos nos momentos de tranquilidade, mas sim no deserto, e no deserto é o local onde estamos cansados, sozinhos e famintos, portanto em posição de extrema vulnerabilidade, no entanto, existem outros lugares, outras formas e momentos em que podemos ser tentados por Satanás. Outro aspecto a ser considerado, é que Deus não tenta ninguém (Tiago 1.13), portanto quem faz tal coisa é o diabo. Provação e tentação não é a mesma coisa! Deus apenas permite que algumas dificuldades nos sobrevenham a fim de que nosso caráter seja moldado. As provações visam fazer isso. O fato de estarmos inseridos em um Grande Conflito faz necessário que os efeitos negativos do pecado fiquem patentes diante de toda a humanidade e do Universo, e Satanás, diferente do SENHOR, não quer moldar nosso caráter, mas nos levar a desobediência, e este é o resultado da tentação.

 O fato de estarmos inseridos em um Grande Conflito faz necessário que os efeitos negativos do pecado fiquem patentes diante de toda a humanidade e do Universo, e Satanás, diferente do SENHOR, não quer moldar nosso caráter, mas nos levar a desobed...

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

É no deserto, em meio aos momentos difíceis que frequentemente o diabo nos tenta. Ele anda nos observando e quando estamos submetidos a extremas tensões físicas e emocionais, ele surge para trazer um tipo de alívio momentâneo. Quando estamos sozinhos, cansados ou até mesmo avaliando uma importante decisão, ou até mesmo diante das incertezas, ele se apresenta e logo nos faz ver uma alternativa, uma solução que aparentemente irá resolver a nossa petição, mas no fim nos afastará ainda mais da verdadeira solução e nos afundará cada vez mais em seu jogo diabólico, mas é incrível como ele também gosta de ostentar nossas qualidades, ou cria situações onde elas sejam evidenciadas para nos sentirmos importantes, pois assim somos mais suscetíveis a soberba.
Devemos nos proteger de seus ataques em todas as ocasiões, sejam em momentos difíceis, em momentos de alegria, mas também naqueles momentos em que o nosso "eu" seja exaltado.

Devemos nos proteger de seus ataques em todas as ocasiões, sejam em momentos difíceis, em momentos de alegria, mas também naqueles momentos em que o nosso "eu" seja exaltado

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Oração;
Deus Todo Poderoso!!
É em teu nome que pedimos que o Teu Santo Espírito nos guie em nossa caminhada.
Faze-nos atento dia após dia às ciladas do mal, não permitindo que nos afastemos da Tua vontade.
Que estejamos sempre alerta atentado a tudo que nos rodeia para estarmos aptos para discernir aquilo que pode ser alguma artimanha do maligno.
Faze-nos aptos para tudo, sempre atento a tudo e a todos que nos rodeiam.
É o que peço crendo que a vitória já foi alcançada por Jesus na cruz do Calvário, em nome de Jesus!
Amém!

GOTAS DO CÉUWhere stories live. Discover now