prefácio 🌲

3.1K 235 227
                                    

- Eu vou matar aquela caipira! - gritou Rarity. - Vou fazer ela engolir cada minhoca que ela ousou pôr no meu quarto!

A garotinha de nove anos não tinha outra preocupação senão a montanha de minhocas no meio de sua cabana. A cabana que dividia com as outras meninas do acampamento de verão.

Era um espaço aconchegante que comportava quatro camas e dois armários grandes. As paredes eram de madeira, assim como a parte interna do telhado e o chão. Haviam objetos pessoais de cada menina que dormia ali, e agora um monte de terra com pelo menos umas quarenta minhocas se enroscando e se retorcendo no chão.

- Mas como você sabe que foi ela? - perguntou Fluttershy, uma das que dormia na cabana.

Fluttershy não gostava quando sua amiga Rarity acusava Applejack, a caipira, de ter pregado alguma peça nelas. Mas Rarity nem ligava. Partia logo do pressuposto que a loira de pele alaranjada era a autora das atrocidades.

- Obvio que foi ela, Shyshy. Quem mais seria?

Rarity odiava aquela garota da fazenda. Odiava ter que passar todo santo verão na colônia de férias Everfree e encontrar Applejack. Isso porque todo ano a loira inventava de perturbar ela e suas amigas. Todo. Santo. Ano.

- Chega - falou Sour Sweet, também sua colega de quarto, em tom alto. - Temos que fazer alguma coisa. Isso já tá passando dos limites. Nós nem fizemos nada contra elas dessa vez, certo?

Todas olharam para Rarity.

- Por que estão me olhando? Eu não fiz nada!

- Não acreditamos em você - disse Photo Finish, a quarta colega de quarto que sempre andava com um óculos escuros cor-de-rosa.

Rarity virou-se para encarar suas amigas com uma expressão incrédula.

- Acham que eu fiz alguma coisa para aquela maldita colocar minhocas na nossa cabana?

Fluttershy se escondeu atrás do cabelo grande antes de responder a pergunta dela.

- Bom, é que na maioria das vezes em que nos metemos em confusão com a cabana 12 você é a responsável por iniciar a briga.

- E outra - interrompeu Sour Sweet -, estamos juntas nessa cabana há três verões seguidos. Sabemos que você sempre começa a puxar a orelha de Applejack por causa dos jogos.

Os jogos que eram elaborados pelos monitores do acampamento eram mortais. Não no sentido literal, obviamente, mas se tinha uma coisa que Rarity não gostava era de perder. E tudo começou quando, no primeiro ano em que ela estava aqui, a cabana 12 levou o prêmio por ter conseguido a pontuação mais alta nos jogos durante todos os três meses de férias. E o pior de tudo é que a caipira loirinha sempre era a que ganhava a maior parte das atividades.

- Pode até ser que nos outros anos eu fiz isso, mas dessa vez eu não fiz nada!

- Continuamos sem acreditar em você - alegou Photo Finish.

Finish era o tipo de pessoa que não parava de instigar até encontrar o que queria. E o que queria era alguma revelação de Rarity.

- Certo, certo. Talvez eu tenha rasgado todas as camisas xadrez dela. Mas de qualquer forma isso não é motivo para colocar minhocas na nossa cabana. Olhem pra essas aberrações se contorcendo!

Sour Sweet, Fluttershy e Photo Finish olharam para Rarity com reprovação.

- Não acredito que você rasgou as roupas dela - disse a primeira.

- Ela deveria considerar isso um favor! Já viram os trapos que ela veste? Ah, por favor, são horríveis!

- É por isso que Applejack e as amigas dela não largam do nosso pé! Você, em algum momento, pensou na gente antes de destruir as roupas dela?

A menina dos cabelos roxos e da pele pálida puxou seu chapéu elegante para baixo, a fim de esconder o rosto, como se isso a poupasse da vergonha.

- Não pensei que ela fosse colocar minhocas na nossa cabana.

Sour Sweet fez menção de repreender a amiga, mas Fluttershy, a doce e a meiga do grupo, a impede.

- Deixa disso, Sour. - Colocou uma mão no ombro da amiga dos olhos violetas. - Se nenhuma de vocês quiser tirar as minhocas deixem o trabalho pra mim.

- Shyshy, tenho certeza que se você pedir para essas coisas saírem rastejando do nosso quarto elas te obedecerão - comentou Finish. - Ah, e vou querer fazer outra sessão de fotos suas na floresta. As que eu fiz ficaram estranhas.

Rarity suspirou aliviada por Fluttershy ter se voluntariado para tirar os bichos do quarto. Se ela não tivesse feito isso o que ela iria fazer? Tirar as minhocas com as próprias mãos? Nem pensar.

- Que isso sirva de lição pra você - falou Sour Sweet olhando bem no fundo dos olhos de Rarity. - Não queremos mais que você traga problemas para a cabana 2, ok? Somos um time. Pense na gente antes de nos meter em burrada.

Rarity poderia ter respondido a amiga, mas preferiu não abrir mais a boca. Aliás, Sour Sweet estava certa. Minhocas eram pouco se comparado ao que ela havia feito com Applejack. Eram pouco, mas não eram nada.

Ela esperou a noite cair para levantar de fininho da cama, enquanto todas as outras já estavam dormindo, para ir até a cabana de observação de insetos. Ela prometeu pra si mesma que essa seria a última vez que mexeria com Applejack. Afinal, ela tinha que dar a última palavra.

•••

A cabana 12 ficava longe do lago e do refeitório, mas ficava perto dos banheiros. Quase nenhuma das crianças ia no banheiro a noite por medo de monstros e de animais selvagens, o que deixava Applejack contente, pois assim a cabana ficava isolada e silenciosa durante a noite toda.

E como ela gostava de dormir...

A noite era o melhor momento do dia para a caipira. Só que não achou muito agradável quando acordou com uma coceira enorme no braço. A loira se revirou na cama e voltou a dormir, mas a coceira continuou.

- Mas que droga - bradou Sunset Shimmer, de sua própria cama.

Indigo Zap já foi logo ligando a luz da cabana, revelando pulgas nos quatro colchões aos montes, mordendo todas elas.

- AHHH! TIREM ESSAS COISAS DE MIM - gritou Trixie, caindo no chão ao se assustar com as pragas.

Applejack não parava de se coçar e tentava ao máximo não gritar. Ela sabia quem havia feito aquilo. Era muito óbvio. Não conseguia tirar a menina da cabana 2 da cabeça, já planejando sua próxima vingança enquanto corria para os chuveiros do lado de fora. Suas colegas de quarto fizeram a mesma coisa.

Aquela maldita mimada, pensou a caipira. Eu vou caçar você, Rarity!


Doze Verões Com Você • RarijackDove le storie prendono vita. Scoprilo ora