- Eu vou cuidar disso - disse a ruiva cacheada.
- Não sozinha - respondeu Applejack.
As duas líderes estavam esperando a hora de retornarem ao jogo. Era o momento prefeito para a loira relatar o que tinha ouvido mais cedo.
- Comente a história de novo - exigiu a ruiva.
- Vignette estava conversando com Rara no banheiro mais cedo. Conversando sobre Rarity. - AJ engoliu em seco ao lembrar da cena. - Valencia se perguntou como o pescoço de Rarity não tinha mais nenhuma marca sendo que ela apertou forte o suficiente para ficar pelo menos uma semana com roxos.
Falar aquilo deixou a loira com náuseas. Ela realmente havia escutado aquilo no banheiro mais cedo, e sentiu vontade de matar Valencia por aquele feito.
E ela teria a puxado para a briga se não fossem as demais garotas que entraram no banheiro logo em seguida. Applejack precisava de um plano. Não podia agir por impulso. Aquela era uma situação muito delicada, e para solucionar aquilo ela precisaria de unir a alguém de confiança.
Adagio não era uma pessoa boa. Se Applejack pudesse derruba-la em campo novamente ela faria sem pensar duas vezes. Odiava a ruiva, e tinha muito desgosto por sua figura. Sabia que o sentimento era mútuo, e que Adagio passaria por cima de quem fosse para vencer.
Mas ali estava o motivo. O motivo pelo qual Applejack confiou aquela informação à ruiva.
Adagio era tão competitiva, que passava por cima de todas as equipes. Ela não hesitaria em passar por cima de Vignette para defender a pontuação boa de seu time. Aliás, a equipe das Panteras estava com a maior pontuação do acampamento até então. A líder das Serpentes estava levando tudo aquilo muito a sério, e Applejack sabia que podia contar com ela para isso.
- Vou acabar com aquela megera - disse a ruiva, calmamente. - Se ela atacar a minha equipe novamente, posso garantir que ela perca todos os jogos.
- Vamos falar com Rarity antes. Afinal, isso é sobre ela.
- Você não vai falar com ela. - AJ piscou ao ouvir aquilo.
- Vou. Ela merece saber.
- Quando Rarity souber que foi Vignette, vai ficar com tanta raiva que vai agir por impulso. Assim como foi com você por anos. Isso só vai piorar as coisas, e não acredito que ela saiba se defender.
Applejack piscou devagar e abriu um sorriso debochado.
- Se acha que ela não sabe se defender deveria tirar mais tempo para conhecer seus próprios membros de equipe. Eu te contei essa informação não porque acho que você merece saber mas porque, apesar de tudo, te acho inteligente. Isso é uma conversa de líder para líder. Se queremos o bem das nossas equipes devemos lidar com Valencia juntas.
Adagio cruzou os braços.
- E como você sugere que façamos isso? - Ela se encostou em uma árvore e encarou a loira.
Applejack não tinha pensado em um plano. Pensou em muitas agressões possíveis, mas em nenhum plano que funcionasse. Ela queria passar a mensagem de que estava alerta e de que Valencia deveria pensar duas vezes antes de mexer com as outras equipes.
E com Rarity...
- Eu não pensei em nada prático ainda. - admitiu.
Adagio riu com escárnio.
- Típico de você. - Ela começou a mexer no colar. - Não fale com a Rarity. Deixe que eu e você cuidamos disso.
- Isso não é sobre nós. Ela merece saber. Conseguimos pensar melhor se ela fizer parte do plano.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Doze Verões Com Você • Rarijack
FanfictionRarity e Applejack nunca foram amigas. Bem longe disso na verdade. Desde pequenas, as duas sempre foram cruéis uma com a outra, condenadas a passarem todos os anos na colônia de férias Everfree. Mas o que será que vai acontecer com as duas no seu úl...