amizade (não) sincera

1K 124 339
                                    

- Rarity, você vai ter que aceitar - disse Sweet. - A situação obviamente mudou.

Estavam as quatro na recepção do acampamento: Rare, Sweet, Shyshy e Photo. A antiga cabana 2 precisava se reunir o quanto antes e que lugar melhor do que a própria recepção, que tinha cadeiras e sofás estufados além de uma lareira que era ligada nas noites frias. Naquela noite não estava ligada, mas Rarity desejou que estivesse para ter mais uma distração.

- Não comentei nada antes porque achei que não era nada demais - comentou Photo. - Mas Indigo Zap vive me perguntando quando você e a amiga dela vão começar a ficar de uma vez.

Rarity havia esquecido que Photo era da mesma cabana de Indigo. Se ela tivesse ouvido aquele comentário da amiga há dois dias atrás estaria furiosa, mas não estava. A real é que Rare tinha fugido com Sweet e as outras duas se juntaram logo depois e elas foram direto para a recepção sem nem mesmo tomar um banho para tirar a sujeira do jogo. Rarity não conseguia formar uma palavra sequer em relação a tudo que tinha acontecido naquela tarde.

- Se você quiser se esconder na cabana por uma semana, eu entendo amiga - comentou Shyshy. - Até fico com você. Podemos desenhar, ler livros e bordar toalhas e...

- Ela não vai se esconder, Shyshy - interviu Sweet, pegando na mão da amiga. - Rare, você tem que pensar no que vai fazer agora. Quer dizer, se aquilo não foi uma declaração eu não sei o que foi.

Rarity deixou uma lágrima escorrer.

- Eu odeio tudo isso. - Foram as primeiras palavras que saíram de sua boca em horas. - Odeio tudo.

- Amiga...

- Não, Sweet, escuta! Estou cansada desse acampamento. Primeiro me deparo com Vignette, depois Adagio começa a me atormentar, ainda tem aquela Rara que comprou briga comigo por causa dessa caipira maldita e agora ela, de todas as pessoas do mundo porque justo ela está agindo assim?

A dos cabelos roxos esfregou os olhos com as mãos.

- Quero ir pra casa.

- Você não pode ir pra casa - alertou Photo. - Não estamos nem há um mês aqui.

- Rarity, você é mais forte que isso - disse Sour Sweet. - Não acredito que você quer voltar pra casa só porque Applejack tem uma quedinha por você?

- Não diga isso!

- Eu digo sim! Estamos aqui há horas tentando ajudar você a lidar com essa situação porque sabemos que é difícil e você não fala nada! - A amiga agarrou seus ombros e acalmou a voz. - Você é a rainha desse acampamento, garota. Sem você esse lugar não seria nada. Você faz parte da história daqui assim como nós. Esse verão está uma merda? Está. Mas você nunca foi de baixar a cabeça pra isso. Ainda mais quando se trata da Applejack.

- Eu estou com nojo, Sweet. Não sei o que pensar disso tudo.

- Nojo do que, Rare? Do sentimento dela?

- Sim!

- Você não tem como controlar o que ela sente. E outra, conhecendo Applejack aposto que ela não vai ficar importunando você depois do que aconteceu hoje.

- Eu acho que você deveria falar com ela - interrompeu Shyshy. - Perguntar o que ela sente, sabe? Talvez isso faça até você se sentir melhor.

Rarity respirou fundo e fechou os olhos.

- Eu não tenho coragem de olhar nos olhos dela.

- Você vai ter que olhar uma hora ou outra. - Afirmou Sweet. - Nunca vi você fugir assim, parecendo que viu uma assombração. Se serve de consolo, Applejack não é tão ruim assim. Ela é uma ótima líder, se for parar pra pensar. E como pessoa... Ela tem uns defeitos, mas tem umas qualidades também.

Doze Verões Com Você • RarijackOnde histórias criam vida. Descubra agora