- Não entendi - disse Pinkie Pie. - Voce quer fazer uma festa escondida?
- Você entendeu muito bem - falou Rara. - Pense só, Pie, não seria muito legal se a gente fizesse uma festa só nós, sem todas aquelas garotas?
Pinkie e Rara não eram amigas. Na verdade Rara só procurou Pie porque sabia que ela era boa em planejar festas, e ela tinha algo muito legal em mente. A ideia era: restaurar a cabana 13 que estava caindo aos pedaços e transformar aquilo em uma espécie de clube. Tinha pensado naquilo uns dias atrás quando soube da existência do lugar. Pretendia comentar sobre aquilo com Zap e AJ. Podia apostar todas as suas fichas que elas iriam amar aquilo.
- Pessoalmente gosto de festas grandes. Mas posso ver o que fazer com aquela cabana. Você vai ter que me mostrar onde é porque nunca vi ela.
- Te mostro sim. - As duas estavam almoçando no refeitório, e Rara estava esperando AJ e Zap chegarem. - Vamos fazer um lugar só pra gente.
- Olá, meninas - disse Trixie, sentando com sua comida ao lado de Pinkie. - Qual a boa?
Trixie fingia naturalidade perto de Rara, mas a real é que não havia esquecido o que ela fez para Fluttershy. Claro que a maior culpada era Indigo, mas não podia deixar de sentir rancor da garota sentada ali com ela. As coisas haviam esfriado um pouco, mas um clima estranho havia ficado no antigo grupinho delas. Trix não sabia quanto tempo até as coisas mudarem definitivamente mas tinha a leve impressão de que não ia demorar muito.
- Tudo bem - respondeu Pie. - Já sabe da ideia de Rara para a cabana 13?
- Não. O que seria?
- Quero fazer daquele lugar uma espécie de clube. Se você quiser entrar, Trixie, só avisar.
Desde quando aquela metida havia se tornando parte do grupo a ponto de decidir formar um novo? E ainda decidir quem entra e quem sai... Aquilo era muita audácia, pensou Trix.
- Não sei, Rara. Você continua mala?
A garota revirou os olhos.
- Olha, eu nunca mais mexi com sua colega de cabana, viu. Nem fui eu quem começou essa briga. Vocês não sabem brincar.
Trixie preferiu não responder aquilo, mas sentiu a raiva subir. Sabia que se falasse mais alguma coisa era bem provável de acabar em pancadaria.
De repente, uma garota se aproximou da mesa delas. Ela tinha pele rosada, cabelos roxos com mechas azuis esverdeadas e olhos igualmente roxos.
- Oi, por acaso alguma de vocês viu Aria Blaze em algum lugar?
Trixie deu uma olhada de cima a baixo na garota. Era novata, disso tinha certeza. Jamais vira ela em anos anteriores, e saberia se tivesse visto. O tom de voz da garota era antipático, mas não parecia ser proposital. Se fosse para comparar, diría que a menina parecia uma segunda versão de Rarity.
- Não vi. Mas você pode falar com Applejack, a líder dela - sugeriu Trixie.
- Falar com Applejack não vai me adiantar nada. Aquela vadia da Aria me deve uma explicação por ter arruinado a minha arte na sala de artesanato. Bom, já que vocês não viram ela, vou continuar procurando. Obrigada mesmo assim.
A garota saiu deixando as três sozinhas novamente.
- Como as garotas daqui se xingam - comentou Rara.
Trixie teve vontade de soltar um "você não é muito diferente", mas preferiu ficar quieta. E concordava com Rara, de certa forma. As garotas do acampamento eram insanas. Não demorava muito para uma novata criar rivalidade com alguém. Ela ficava impressionada de como Twilight Sparkle, sua líder, ainda não havia ficado chateada com ninguém. Até Fluttershy tinha inimigas a essa altura...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Doze Verões Com Você • Rarijack
FanfictionRarity e Applejack nunca foram amigas. Bem longe disso na verdade. Desde pequenas, as duas sempre foram cruéis uma com a outra, condenadas a passarem todos os anos na colônia de férias Everfree. Mas o que será que vai acontecer com as duas no seu úl...