Capítulo 2

16 2 0
                                    

Num bairro não muito rico, mas também não muito pobre, um homem na frente de uma casa bem pintada, remodelada por sinal, com estilo moderno talvez a melhor daquele bairro, o homem admira a casa, sobe o alpendre da casa e bate á porta da casa de Peter. Ele abre a porta surpreso com a sua visita, tenta ser o mais discreto possível convida-o para entrar de modo que ninguém o veja para não levantar suspeitas, tranca a porta, e olha para ele á espera que fale, mas nada então pergunta:

- O que queres?

- Vim falar contigo.

- Sobre o quê?

- Sobre a Margarete e o ex-marido dela.

- Eu pedi-te para tomares bem conta dela se eu descubro que ele os dois...

- Não te preocupes eles os dois não estão juntos. Mas ele foi lá entregar-lhe uma gravação.

- De quê?

- Por acaso é um vídeo bem interessante, sabes...- diz ele pegando numa moldura com uma fotografia de Margarete e Peter juntos – é de um homem traficante que por sinal está bem á minha frente, esse vídeo pode levar-te preso, e eu tenho a cópia.

- Ele o quê? aquele filho da ...

- Ei! Olha a linguagem.

- E agora trouxeste a gravação?

- Sim, trouxe.

Ele mostra a pen com se fosse uma obra de arte, Peter tenta agarrá-la, mas o homem voltou a guardá-la no bolso, ele começa a rir-se com ar de sínico e diz:

- Achas mesmo que te ia entregar isto, sem ter algo em troca? Eu quero 3 milhões de euros.

- Como? Onde é que eu vou arranjar tanto dinheiro?

- Vá lá não me mintas, eu já te conheço, eu sei perfeitamente que tens esse dinheiro yu só tens esta casa aqui para não levantar suspeitas e parece que todos acreditam. Tens até amanhã ás 21:00.

Ele vai-se embora e fecha a porta. Peter fica irritado e atira contra a parede a primeira coisa que vê á frente. Ele fica nervoso e não sabe o que fazer. 

O recomeço de uma vida inacabadaWhere stories live. Discover now