Capitulo 5

5 1 0
                                    

6 meses depois.


Margarete e Peter assumiram o seu relacionamento para todos, ele pôs a sua casa a venda e está prestes a mudar-se para casa dela. Margarete cortou relações com Miles e não se falam desde o sucedido na casa dele. Até agora ninguém se infiltrou na casa dela para mais ameaças ou cartas de ajuda para capturar Peter.
*
Entretanto de manhã no dia das mudanças antes de Peter chegar das mudanças, Margarete vai ao seu quarto abre a gaveta da mesinha de cabeceira do lado da cama e tira a pen que incrimina Peter para o caso de acontecer "alguma coisa", e coloca no cofre da casa de banho atrás do espelho, aquele cofre foi tão bem colocado que nem dava para se ver a mínima falha de colocação, portanto não suspeitaria. Ela volta para o quarto e senta-se na cama de telemóvel na mão, olhando para as ligações perdidas de Miles, bem... são bastantes.
Alguém bate a porta e entra, era apenas Peter, Margarete desliga o telemóvel e pousa-o na mesinha de cabeceira ao lado da cama fica um pouco nervosa com medo de que ele estivesse lá á mais tempo, ainda sem conseguir olhar para ele respira fundo, vira-se com se nada tivesse acontecido, no entanto o seu olhar era tão transparente como a água demonstrando preocupação, com a pele pálida que nem papel e olhos vidrados nos seus. Apesar do se esforço para disfarçar Peter, repara no seu estado de preocupação e pergunta:

- O que é que se passa? Está tudo bem?

Ela hesita na sua resposta:

- Sim, claro. - diz ela ajeitando a sua roupa e saindo do quarto.

Peter fica desconfiado do seu desconforto a falar com ele e revista o quarto assim que ela sai, mas não encontra nada de suspeito. Então decide ir atrás dela, no entanto não a vê na sala, então foi á cozinha verificar se ele se encontrava lá, mas nada, e ao olhar para a banca da loiça vê que não estava lá nem um talher se quer, sendo que ele também não tinha tomado o pequeno-almoço. Ele pega no telemóvel e manda um áudio no WhatsApp:

- Tu já saíste e não tomaste o pequeno-almoço, está tudo bem?

Antes de sair, Peter faz uma ligação para um número não guardado, tocou apenas uma vez:

- Estou? Já estás a vê-la? - uma resposta feminina responde do outro lado da linha.

- Ok, fica aí até ela sair.


O recomeço de uma vida inacabadaWhere stories live. Discover now