Capítulo 2: O começo.

51 9 2
                                    


Para você entender, vamos ter que voltar onde tudo começou.

Para você entender, vamos ter que voltar onde tudo começou

К сожалению, это изображение не соответствует нашим правилам. Чтобы продолжить публикацию, пожалуйста, удалите изображение или загрузите другое.


Você já deve ter ouvido falar de mim. Alguns me conhece como Iara, uns como mãe d'água e outros como sereia da Amazônia.

Pois bem, agora Iara vai lhe contar a verdadeira história!

Tudo começou no século XlX, no ano de 1817. Eu e minha família vivíamos com a nossa tribo. Meu pai era o pajé e nós éramos muito felizes com isso.

Até que em um certo dia, meus irmãos pediram ajuda para pescar. Chegando lá, eles tentaram me matar. Eu fiquei sem entender, mas acabei revidando. Por falta de escolha, acabei os matando na beira do rio, tendo apenas os peixes como testemunha do ato.

Tive medo de voltar para casa, pois sabia que meu pai não ia entender, ainda mais sendo o pajé da nossa tribo.

Mas ele conseguiu me encontrar, e como punição, me jogaram no Rio Negro que foi me arrastando até o Rio Solimões. A lua parecia cair sobre mim de tão brilhosa que ela estava. A Correnteza estava forte, mas quando cheguei no rio Amazônia, os peixes conseguiram me alcançar e tudo ficou embaçado.

Os peixes rodearam a Índia guerreira, arrastando ela para o fundo da água. A lua parecia um forte farol sobre a menina, e naquela noite ela deixou de ser Ipupiara e se tornou Iara, a sereia sedutora e imortal, que arrasta marinheiros para fundo do mar.

 A lua parecia um forte farol sobre a menina, e naquela noite ela deixou de ser Ipupiara e se tornou Iara, a sereia sedutora e imortal, que arrasta marinheiros para fundo do mar

К сожалению, это изображение не соответствует нашим правилам. Чтобы продолжить публикацию, пожалуйста, удалите изображение или загрузите другое.

Oiiiii, pessoal! Espero que vocês estejam gostando dessa história! Não esqueça de deixar sua estrelinha, isso vai me ajudar muito, tchau.

E uma ótima leitura!

Escritora:Day

Flor do Oceano 🌼🌊                                   Место, где живут истории. Откройте их для себя