Capítulo 03 - Idas e Vindas

345 60 8
                                    

Publicado em 20/01/2022

🌺🌺🌺🌺🌺🌺

Team levantou a cabeça quando ouviu um leve pigarro ao seu lado, era o atendente que trazia seu pedido e, vinha com um casal de jovens um pouco atrás dele, que tinham um sorriso brilhante e olhares esperançosos em sua direção. O atendente serviu seu pedido e, perguntou se ele se importava de dividir a mesa com os jovens que estavam ali olhando, pois o café estava com as mesas todas ocupadas naquele momento, sobrando apenas a dele com dois lugares juntos para acomodá-los. Mesmo ficando um pouco desconfortável com os estranhos, Team não iria atrapalhar a vida de ninguém, então ele deu um leve sorriso concordando e, o casal ocupou o espaço com alívio nos olhos.

- Sawadee! - Eles o cumprimentaram Team ao se sentarem. - Eu me chamo Manaow e esse é meu amigo Pharm. - A menina se apresentou.

- Sawadee, eu me chamo Team! - Ele respondeu educadamente.

- Realmente obrigado por nos deixar comer aqui, se não acabaríamos atrasados para o primeiro dia de aula. - Pharm agradeceu ao menino a sua frente.

- Não há problemas, tem espaço. - Team sorriu levemente.

- Você está em que curso? - Manaow perguntou curiosa ao reparar que o rapaz usava o mesmo uniforme que eles.

- Ah... Vou iniciar o curso de Arquitetura. - Team falou sem levantar os olhos de seu prato.

- Uau... - Manaow quase gritou assustando Team que os olhou confuso. - Estamos iniciando o mesmo curso, que coincidência boa. - A menina ficou realmente muito feliz.

- Team você vem de onde? Quer dizer... Seu Tailandês é bom mas não deixa de ter um sotaque. - Pharm perguntou intrigado.

- Eu sou Tailandês mesmo, mas a minha família se mudou para os Estados Unidos quando eu era pequeno, voltei não tem nem 03 meses, por isso o sotaque ainda forte. - Team falou com pesar, mas ficou contente de ter feito dois bons conhecidos para não se sentir tão perdido e isolado.

Eles terminaram o café conversando animadamente, Team achou agradável o casal de amigos que falava sem parar, principalmente a menina, o bom é que isso máscara a sua falta de habilidades em conversar com as pessoas. E, ele ficou lá sorrindo e ouvindo tudo que seus novos conhecidos estavam dispostos a compartilhar. Depois eles seguiram para a universidade em carros separados, mas estacionaram próximos uns dos outros de forma a poderem caminhar juntos para sala e iniciar o novo desafio de suas vidas. Team estava emocionado por estar fazendo seus primeiros amigos reais e, torcia para não fazer nenhuma bobagem que os afastassem dele.

Já no prédio da Faculdade de Comércio, Win se juntava a seus amigos de infância Dean e Pruk . Os rapazes estavam encostados na parede do prédio enquanto mexiam em seus celulares e, Win revirou os olhos já sabendo que os dois marmanjos a sua frente estavam conversando com seus amantes, provavelmente desejando um bom começo de aula, já que os dois Nongs iriam começar a faculdade naquele dia. Como os dois grudados nos telefones nem perceberam a chegada do amigo, Win calorosamente deu um tapa na testa dos dois e se afastou rápido rindo da cara irritada dos rapazes. Dean e Pruk bufaram amaldiçoando o loiro a sua frente.
- Ohh... não me culpem por estarem tão absortos babando nos celulares. - Win riu abertamente da cara dos amigos.

- Nos vingaremos quando você for um bobo apaixonado como nós! - Pruk ameaçou o amigo.

- Espere... - Win estalou a língua, na verdade ele nunca se envolveu com ninguém, não por falta de oportunidade, mas por falta de interesse, seu coração só tinha lugar para o pequeno Pao e, por mais que a maioria de seus amigos achassem isso uma loucura ele aguardaria até reconhece-lo em alguém.

- Ok! - Dean não iria deixar abrirem novamente aquela discussão, ele estava bem com seu amigo aguardando a pessoa certa, seja ele aquele amigo imaginário ou alguém que desperte seu coração. - N'Pharm e N'Manaow nos convidaram para almoçarmos com eles na cantina hoje, você está vindo? - Ele questionou.

- Infelizmente não posso, tenho que almoçar com minha avó. - Win declinou. - Diga a eles que espero que tenham se saído bem em seu primeiro dia e que se tiverem dificuldade podem me chamar, já que seus namorados não são tão inteligentes. - Ele riu fugindo dos amigos até chegarem na sala.

A manhã passou tranquila, os jovens atentos as suas aulas, preparados para o novo ano letivo. Mais tarde quando Dean e Pruk se encontraram com seus namorados na cantina, eles olharam com uma ponta de familiaridade para o Nong que os acompanhavam, mas como Team, disse nunca tê-los visto e, contou que só regressou a pouco tempo ao país, eles deixaram de lado a estranheza para almoçarem em paz ouvindo os relatos de suas crianças sobre suas impressões do primeiro dia.

- Mais tarde iremos ajudar Win a separar os quadros para sua nova exposição, se vocês quiserem ir. - Pruk avisou com um sorriso sabia que os Nongs amavam a pintura do amigo. - Você também pode vir Team. - Ele estendeu o convido que parecia tão fofo em sua timidez.

- Obrigado P'Pruk, mas não posso. - Team lamentou, ele realmente gostaria de ir com eles, pois ama pintura. - Fui informado que chegaram umas caixas para mim e preciso tirar com urgência da portaria. - Disse triste.

- Tudo bem, fica para a próxima. - Manaow o animou.

- E, se precisar de ajuda pode nos chamar que estaremos lá. - Pharm prometeu ao novo amigo.

- Obrigado, mas eu dou conta! - Team sorriu iluminado só da possibilidade de ter amigos para ajudá-lo quando fosse preciso.

- Que fofo! - Os quatro da mesa exclamaram ao ver um sorriso genuíno nos lábios do garoto que corou de vergonha.

Encontro Marcadoحيث تعيش القصص. اكتشف الآن