28. O RIO ANDUIN

197 24 6
                                    

Naquela noite os elfos de lothlórien cantaram lamentos pela perda de gandalf,foi tão triste que eu não queria entender o'que cantavam ,os Hobbits queria intender o que os elfos cantavam mais legolas disse que era algo muito triste e que não ousava traduzir por conta do pesar do luto recente .

Naquela noite todos dormimos pesados, pois o cansaço e a dor da perda ainda eram pesados ,nossos corações ainda estavam feridos.

Ficamos em lothlórien durante um tempo antes de ir ,nesse período contei a todos que galadriel era minha tia e que minha mãe era irmã dela,todos estavam felizes por mim ,legolas ficou meio triste pois pensou que eu iria abandonar mirkwood,mais deixei claro que não iria a lugar nenhum e que minha tia concordava.

Ficamos lá e nesse tempo eu me aproximei muito de galadriel,ela conversava muito comigo sobre minha mãe , celeborn também ficou próximo a mim ,ele estava contente por minha tia ter encontrado alguém de sua família,ele também se tornou um ótimo tio ,as vezes até me tratava como uma filha pois afinal para os elfos eu era uma criança pequena por conta da idade .

Nesse tempo , também me ensinaram muito sobre algumas coisas sobre lorien e suas técnicas, galadriel me disse que eu tinha um poder imenso e que era tão excepcional quanto o da minha mãe ,que eu devia aprender mais sobre mim e que um dia eu seria tão forte e conhecida quanto ela sendo a dama da luz .

Ficamos em lothlórien por um mês, suficiente para que nosso tempo de luto ,e para planejar por onde iríamos continuar.

Então em 16 de fevereiro nois partimos para descer o rio anduin,mais antes disso.
-antes de irem Tenho presentes para lhes dar - disse galadriel.

Todos ganhamos capas elficas,além dos barcos que usaríamos para cruzar o rio,Aragorn recebe uma bainha para a sua espada e a Elessar, como penhor de esperança, Legolas recebe um arco dos Galadhrim e uma aljava de flechas, a Sam coube uma caixinha com terra com as bençãos de Galadriel e uma corda élfica.
Gimli teve uma prenda única, uma madeixa do cabelo de Galadriel, que tornaria uma herança de família, Merry e pippin recebem adagas dos noldorin, e Frodo recebe um frasco que contém a luz da estrela de Eärendil .

Eu ganhei também algo ,não esperava,mais galadriel me deu um colar dourado,era brilhante .
- pertenceu a diana- disse ela .
Ela coloca em mim e diz :
- agora pertence a você , ária filha de Diana .

Ela sorriu e então nós despedimos e fomos andando em direção ao anduin onde os barcos estavam prontos para nois.
A descida não era tão simples,era longe,mesmo usando barco , tínhamos que parar e dormir para continuar depois ,e foi assim durante dias ,depois de mais uma exaustiva decida ao rio ,paramos na margem da floresta onde acampamos.

- ária acende a fogueira aqui - disse Merry.
Eu fui e acendi , estávamos todos cansados.
Gimli estava sentado , aragorn olhava os arredores com Boromir e legolas vigiava o rio,pois nunca se sabia de onde viria o perigo .

Os Hobbits estavam todos uns perto dos outros e eu estava com eles ,tinha virado rotina eu ficar com eles pois em quesito de proteger eu era a melhor.

Depois de uma boa comida vinda diretamente da minha bolsa mágica (ensopado de carne ) e uma ótima sobremesa (biscoitos de manteiga), todos estavam num sono profundo.

Eu fiquei acordada ,legolas ficou de vigia e eu aproveitei e fiz companhia para ele .
- uma bela noite não e ?- falei enquanto me sentava ao seu lado .
- sim - disse ele sorrindo para mim .
Estávamos perto ao rio , sentados num tronco de árvore ,e lá conversamos.

FUI PARAR EM MIRKWOOD.Where stories live. Discover now