43. REENCONTRO DE AMIGOS

143 18 21
                                    

Foi uma caminhada até que tranquila,o sol ainda não era visível,todos estavam bem armados ,e preparados,eu estava Olhando adiante usando magia para previnir algum ataque.

Já haviam passado horas até que chegamos perto de isengard. Chegando lá ,vimos uma bagunça alarmante a frente .

- isso ..- disse o rei .
- vamos investigar- disse gandalf.
Fomos avançando com cuidado para não chamar atenção, haviam corpos de orc's estraçalhados,muita água como se tivesse ocorrido ali uma grande enchente, havia também muita névoa que atrapalhava um pouco a visão de todos .

Fomos indo andando mais e a névoa tinha diminuído e um sol pálido brilhava. A hora do meio-dia tinha passado, e lá Estavam às portas de Isengard. Mas as portas Estavam sujas por terra, e por toda a volta a rocha rachada e estilhaçada em incontáveis cacos pontudos, espalhava-se em todas as direções, ou se empilhava em montes de escombros.

Era como se um furacão tivesse passado ali e detonado tudo a sua frente sem poupar nada .
- bem feito- disse gimli .
- isso e inimaginável- disse o rei .

Águas pálidas batiam em seus pés, O rei e toda a comitiva permaneceram montados em seus cavalos, estupefatos, percebendo que o poder de Saruman fora derrotado, mas como, eles não podiam adivinhar. E agora voltavam seus olhos na direção do arco e dos portões em ruínas.

Ali viram bem próximo deles um grande monte de cascalho,e de repente se deram conta de duas pequenas figuras tranquilamente deitadas,como se tudo estivesse bem.

Vestidas de cinza, que mal se podia diferenciar em meio às pedras. Havia garrafas e tigelas ao lado deles, como se tivessem acabado de comer, e agora descansassem.

Um deles parecia estar adormecido, o outro, com as pernas cruzadas e os braços atrás da cabeça, estava deitado numa rocha quebrada e soltava da boca longas nuvens e pequenos anéis de fumaça, Por um momento, Théoden, Éomer e todos os seus homens observaram-nos surpresos.

Eu sabia bem quem eram, eu estava tão feliz d vê-los bem.
Os dois nós viram e se levantaram e fizeram reverência, eles nem olharam para nós (não nós viram ), então Merry diz:

- Bem-vindos, meus senhores, a Isengard , Somos o guardiões da entrada, sou Meriadoc, filho de Saradoc.
Pippin levanta num pulo e diz :
- é Peregrin, filho de Paladin, da casa dos Túk.
Merry sorri e ainda não nós viu , gandalf ficou quieto, queria assistir ao show deles,gimli segurava o Riso assim como aragorn, legolas estava sorridente e eu também olhava com atenção para eles.
Então Merry continua:

- Nossa casa fica lá longe, no norte, O Senhor Saruman está, mas no momento está trancado com um tal de Língua de Cobra,caso contrário, sem dúvida estaria aqui para receber hóspedes tão honrados.
- sem dúvida- disse gandalf rindo .

Finalmente olharam para nós ,suas caras eram de alegria e surpresa,então gimli diz:
- Seus tratantes, seus vadios com pés e cabeça de lã! Conduziram-nos por uma boa caçada! Duzentas léguas através de pântano e floresta, batalha e morte, para resgatá-los! E aqui os encontramos, banqueteando e descansando ,e fumando! Fumando! Onde encontraram a erva, seus vilões? Estou tão dividido entre a raiva e a alegria, que se não explodir será por milagre!

- igualmente- disse legolas rindo .
Os soldados de rohan riram ,e o rei diz :
- Não se pode duvidar que estamos testemunhando o encontro de amigos muito queridos , Então estes são os perdidos de sua comitiva, Gandalf?,Os dias estão destinados a se encher de maravilhas Já vi muitas desde que deixei minha casa, e bem aqui, diante de meus olhos, estão mais duas pessoas saídas das lendas, esses não são os Pequenos, que alguns entre nós chamam de Holbytlan?

- Hobbits por favor - disse Merry.
- Hobbits? É um bom nome - disse o rei
- onde está barbárvore merry?- disse gandalf.

- calma não nós comprimenta gandalf-disse pippin.
- vamos ter abraços mais tarde - disse eu sorrindo.

- ok, Lá adiante, no lado norte, acho. Foi beber alguma coisa, de água pura, a maioria dos outros ents está com ele, ainda ocupada em seu trabalho .

Merry apontou a direção.
- ele não disse mais nada ?- pergunta gandalf.

- Ele deixou uma mensagem, e eu já estava chegando lá, mas fui atrasado por muitas outras perguntas,Devia dizer que, se o Senhor de Rohan e Gandalf quiserem se dirigir à muralha norte encontrarão Barbárvore lá, e ele lhes dará boas vindas e Quero acrescentar que também encontrarão comida da melhor qualidade, que foi descoberta e selecionada por estes humildes servidores.

Gandalf riu e todos nós fomos em direção a muralha do norte onde estava a grande torre de Saruman.

FUI PARAR EM MIRKWOOD.Opowieści tętniące życiem. Odkryj je teraz