Chapter Thirty-Six: The Gringotts Theft

231 21 1
                                    

"Viva como se fosse o seu último dia"

"Viva como se fosse o seu último dia"

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Outubro de 1998

- Tem certeza disso, filho? - Lily perguntou, preocupada, à Harry.

- Mãe... - ele suspirou. Estavam somente eles dois no quarto. - Tem que ser feito hoje. A batalha final já está aí. Quando voltarmos... Voldemort vai saber que tem algo errado e vai vir pra cá. Quando destruirmos as Horcruxes então...

- Como você tem tanta certeza disso?

- Você acreditaria se eu dissesse que ouvi do próprio Destino? - Harry ironizou, rindo da negação da sua mãe. - Então eu digo que é um forte instinto.

Ele se virou para olhá-la bem nos olhos, seu uniforme do Anjo debaixo das roupas de Rodolphus que estava usando o deixando com calor.

- Confie em mim, ok? Vai dar tudo certo.

- Mas e se não der? - ela retrucou. - Eu já te perdi uma vez, não posso perde-lo de novo.

Harry sentiu seu peito apertar. Pensou no grito que escutou naquela noite de 31 de Outubro, quando ela soube que ele tinha desaparecido. Imaginou o mesmo grito, mas dessa vez sobre o seu cadáver. Mal conseguiu conter as lágrimas.

- Eu vejo você e a Hermione - Lily sussurrou. - Parecem saber mais que a gente, e parecem estar em constante sofrimento - ela se aproximou dele. - Fale comigo, filho.

O moreno lutou com o bolo que se formou na sua garganta e disse:

- Não tem nada errado, mãe - garantiu. - Vai dar tudo certo, acredite em mim.

Lily abraçou-o com força, como se tivesse tirado um peso dos seus ombros com a afirmação. Harry se sentia um monstro por mentir para a sua mãe.

- Lembra o que você tem que fazer? - ele questionou.

- Não contar à ninguém e ir até a Dama Cinzenta para confronta-la sobre a verdade sobre o diadema. Você realmente acha que ela mentiu?

- Eu acho que ela sabe onde ele está. E acho que está bem debaixo dos nossos narizes.

Hermione escolheu esse momento para entrar.

- São duas horas. Temos que ir.

Eles saíram pela porta dando de cara com a movimentação dos aurores e mais bruxos chegando para lutar. Do lado de fora, dezenas deles levantavam proteções fortíssimas ao redor do castelo. Dentro, eles vigiavam cada entrada conhecida. Cada encova mal iluminada tinha um vigia, e Hogwarts tinha virado um campo de batalha.

No escritório do diretor, poucas pessoas os aguardavam.

James estava ali com Remus e Sirius conversando seriamente com Minerva. Draco, Cal, Ron e Blaise eram as únicas outras pessoas no cômodo, tirando Charlie.

Death AngelWhere stories live. Discover now