Capítulo 8

4.5K 712 208
                                    

Peço paciência que estou no fim de semestre da faculdade por isso não estou tão ativo aqui, mas não vou deixar vocês na mão, promessa. 

------------ x ---------------

       Naruto estava cansado, os olhos inchados e vermelhos denunciavam que ele passou a madrugada inteira chorando. As pessoas olhavam para ele enquanto atravessava o corredor em direção a sua sala, o menino alegre que fala alto não estava mais lá, toda a luz que emanava do loiro estava apagada e isso era perceptível para todo mundo ali.

- Cara que erva você fumou? - Shikamaru apareceu do seu lado. - Estava te chamando faz tempo e você nem me escutou.

- Só estou cansado. - respondeu com a voz baixa.

- Toda manhã parece que você enfiou uma bateria 220v no cu, que história é essa de cansado? - seu amigo estava bastante preocupado, aquilo estava completamente fora do normal. Puxou Naruto pelo braço impedindo que ele entrasse na sala, precisavam conversar. - O que aconteceu mano?

       O Uzumaki estava inquieto, balançava a perna freneticamente numa tentativa falha de aliviar a ansiedade, estava tudo entalado dentro de si mas ele não iria desabafar ali no meio do corredor, sentia que poderia chorar novamente se abrisse a boca.

       Ele olhou pra dentro da sala e encontrou os olhos de Sasuke que logo virou a cara. Qualquer outra pessoa não desconfiaria de nada já que o Uchiha sempre teve a expressão fechada, mas Naruto conhecia muito bem seu melhor amigo/paixão, aquele bico emburrado só aparecia nos lábios quando ele estava realmente com raiva ou chateado.

       Shikamaru olhava aquela cena digna de pena, queria poder julgar seu amigo por ser tão cadelinha, mas ele era bem pior quando o assunto era sua namorada Temari.

- Ele me odeia. - o loiro dizia choramingando - Isso que ele ainda nem descobriu que eu sou o homem-aranha.

- Como assim 'Ainda'? - O Nara o olhava incrédulo - Vai contar pra ele?

- Não aguento mais esconder isso, eu vou ter que contar.

- Você tem certeza, absoluta, disso?

- Não. - ele se abaixou abraçando as próprias pernas - A coisa tá tão séria que eu quero contar pra minha psicóloga.

- Levanta do chão e se recomponha - Shika parecia impaciente - A gente resolve isso depois. - disse agarrando o braço do Uzumaki e o arrastando para dentro da sala.

       Sasuke em nenhum momento olhou diretamente para Naruto, apenas ficava observando pelo canto do olho sem que o loiro percebesse. O Uchiha queria falar com seu melhor amigo para resolverem aquilo logo, mas seu orgulho era maior.

       Naruto Uzumaki, o aluno hiperativo que não conseguia calar a boca em uma aula sequer, ficou em completo silêncio em todas elas. Enquanto alguns professores acreditavam que Deus finalmente tinha ouvido suas preces, outros percebiam que tinha algo de muito errado acontecendo com o garoto.

       No intervalo não foi diferente, passou o horário inteiro escondido atrás da arquibancada para não ter que dar satisfação a Kiba ou a Shikamaru sobre sua situação. Sentado, ele inspirava enquanto contava até 8 e soltava o ar bem devagar, a respiração acelerada foi se acalmando aos poucos junto com o tremor de suas mãos e seus pensamentos acelerados.

       O objetivo era resolver consigo mesmo o que faria depois de tudo, sua consciência já estava pesada por ter mentido para Sasuke e agora tinha seus sentimentos para piorar toda a situação. A possibilidade de perder a amizade do Uchiha era apavorante mas continuar com aquilo não era justo com seu melhor amigo e nem consigo. Estava decidido, iria confessar tudo assim que conversar com sua psicóloga para poder ter mais confiança.

       Quando o sinal tocou Naruto estava mais confiante e menos abalado, mesmo sem perceber já tinha um sorriso pequeno nos lábios. Seus amigos o encontraram quando já tinha retornado para a sala.

- Já se sente melhor? - Shikamaru perguntou sentando sobre sua mesa.

- Melhor que antes. - suspirou - Espero que dê tudo certo.

- Tá sendo um alívio pra mim também. - Kiba colocou a mão no ombro do loiro. - E nem precisamos contratar ninguém.

- Seria vacilo com o Sas se eu tivesse feito isso.

- Concordo, depois a gente agradece o Suigetsu indiretamente.

       O loiro o olhou confuso, seu amigo tinha a expressão mais aliviada possível.

- Agradecer a ele pelo que? - perguntou apreensivo.

- Como assim? - Kiba ria - Por livrar a gente dessa enrascada, com ele dizendo que era o doido fantasiado e se confessando pro Sasuke tudo vai se resolver e estaremos livres!

       Qualquer mínimo vestígio de felicidade do Uzumaki desapareceu no mesmo instante que seu amigo terminou de falar, todo o esforço que ele tinha feito para se controlar foi por água abaixo, procurou o Uchiha com os olhos até achar ele parado na porta conversando com a Hinata. Sasuke sorria entretido com sua amiga enquanto do outro lado da sala Naruto novamente estava à beira de uma crise.

Quem é o Miranha? - NaruSasuWhere stories live. Discover now