Capítulo XXI: Selando acordos

1.3K 211 221
                                    

Oiii, tudo bem? Voltei rapidinho de novo. Tô me sentindo tãão produtiva em 2022! Hehe (tomara que isso não mude)

Hoje é aniversário do nosso solzinho e merece ser um dia cheio de boas vibrações e, como postar capítulos para vocês sempre me deixa feliz, cá estou eu! Espero que gostem do capítulo ☺

Votem e comentem!
Boa leitura 💙

O vapor subia de maneira sinuosa pela borda da xícara de chá, não formava nenhuma espécie de trama específica, mas Jimin sempre gostou de observar como o ar se movia ao redor do calor.

O criado terminou de servir a Soohyun e Jimin apenas o despachou com um movimento de mão.

Estavam sozinhos no gabinete dele. Se Soohyun queria tratar de negócios e esquecer toda aquela balela aristocrática, não seria Jimin a pedir pelo contrário.

Não estava no melhor dos humores.

ㅡ Imagino que Vossa Majestade esteja curioso sobre o motivo de minha visita ㅡ Soohyun falou, após um gole em seu chá.

Jimin esperou que ele repousasse a porcelana branca decorada sobre a mesa.

ㅡ Na verdade, não ㅡ ele o disse. ㅡ Estava o esperando.

Soohyun levantou uma sobrancelha.

ㅡ Jungkook lhe contou?

ㅡ Claro ㅡ afirmou com tranquilidade, enquanto repousava as mãos cobertas por renda azul clara, sob a mesa; uma sobre a outra. ㅡ Eu e meu marido não mantemos segredos.

A sobrancelha de Soohyun se ergueu ainda mais. A cara dele era a de quem não estava acreditando, mas Jimin só queria plantar a dúvida.

ㅡ Então você sabe que descumpriram uma lei do Pentágono.

A expressão de Jimin não se alterou quando ele respondeu:

ㅡ Sei que parece que descumprimos. Mas tudo não passa de um mal-entendido.

ㅡ Um mal-entendido? ㅡ Soohyun se remexeu em seu assento de frente para ele. ㅡ Você se casou com um alfa comprometido. Runa e Tèssadra tinham um acordo comercial e político estabelecido pelo casamento de Jungkook e Yongsun, mesmo antes deles nascerem. ㅡ Ele retirou um papel dobrado de dentro das dobras de suas roupas. ㅡ Observe com seus próprios olhos. É um documento validado pelo próprio Pentágono.

Jimin pegou o papel que lhe era estendido e o desdobrou com cuidado. Não ficou surpreso ao ver suas suspeitas se confirmando.

ㅡ Minha irmã e Jungkook se comprometeram quando ainda tinham 8 anos. Ele não estava disponível para outros enlaces matrimoniais ㅡ Soohyun prosseguiu. ㅡ Eu poderia ir até o Pentágono e pedir a anulação do casamento de vocês. Estaria em meu direito.

O Pentágono era como se chamava a organização formada pelos líderes dos 5 reinos. Foi criado após o fim da guerra dos três anos, quando Tèssadra atacou Amoriel pela primeira vez. Desde então, como uma garantia pela paz, o Pentágono existia para resolver os problemas que podiam vir a surgir entre os reinos, assim como para criar e inspecionar se as leis estão sendo respeitadas.

Desse jeito, se Soohyun fosse adiante e levasse o caso até o Pentágono, caberia aos rei dos outros reinos decidir.

ㅡ E por que não vai? ㅡ Jimin o indagou ao levantar os olhos para ele.

EGO · ABO · JJK + PJMWhere stories live. Discover now