I

1.2K 123 132
                                    

Capítulo I

Numa floresta bem distante da cidade grande, existia um vilarejo onde era aterrorizado por lendas e histórias de lobos gigantes sanguinários que morava perto do vilarejo que costumava caçar ao anoitecer da noite.

Nesse pequeno vilarejo existia sim pessoas morando lá, mesmos com histórias assustadoras mais como dizia os jovens era só histórias que velho contava para crianças não sair no meio da noite desacompanhado e respeitar sempre os horários de recolher, sim além de ser uma vila que só tinha mais ou menos 67 pessoas morando lá tinha regras, mais era por uma boa razão o povo prezava pela segurança de todos.

O vilarejo existia de tudo, pequenas escolas, mercado, loja, igreja, hospital, prefeitura, cadeia, pequenas fazendas de criação de animais como galinhas, ovelhas, bodes, cabra, etc. Também existia um campo aberto de plantação de lavouras de milho, trigo, soja, cana-de-açúcar coisas de cultivo básico, e pequenas plantações de hortas de tomate, alfaces, couves, cenouras, temperos e ervas medicinas já que não existia hospitais iguais das cidades grande tudo era no modo natural, através de diferença todos viviam em harmonia e alegria.

Um jovem conhecido por uma beleza inacreditável e cobiçados por todos quanto por jovens mulheres e homens da vila. Xiao Zhan, filho único do prefeito Xiao Changze e sua querida esposa Xiao Cangse que era conhecida por ter o dom na medicina, ela era a médica da região por sua sabedoria e compaixão na área de cuidar de todos era querida por todos. O jovem Xiao Zhan estava completando seus 19 aninhos de idade, mais nosso pequeno não queria festa e sim pouco de liberdade, por causas das histórias que existia do vilarejo era muito "chatas" como nosso pequeno dizia a sua mãe, nesse momento ele estava falando com ela sobre sair e ver a lua e as estrelas, através da janela e ver as maravilhas que floresta e campo de rosas ficava ao anoitecer da noite pois ele só sai de dia e voltava às dezoito horas da noite em casa "regra da vila".

- Mamãe, porque eu não posso sair hoje para ver a lua?

- Meu bebê, você sabe como é seu pai ele não vai deixar e nem adianta implorar ele preza muito pela sua segurança. __ disse Cangse fazendo um cafuné gostoso nos fios negros de Zhan.

- Eu prometo que vai ser só uma voltinha, hoje vai ser lua cheia eu queria muito ver, por favor mamãe deixar eu ir ? __ implorou com a carinha de gato pidão.

- Está bem __ suspira derrotada não deveria te mimado muito seu filho.

- EBAAAA __ em um pulo o menor se levantou todo empolgado.

- Mas! __ Zhan murcho que nem uma rosa mau cuidada __ Quero você em casa antes das noves horas da noite estamos entendidos?

- Sim mamãe __ disse espalhando beijos pelo rosto de sua amada mãe.

- Ah.. tenho uma surpresa para você . __ a mais velha ressalta levantando e saindo do cômodo deixando Zhan confuso.

- O que ? __ quando o mesmo iria se levantar e ir atrás de sua mãe ela aparece com um embrulho nas mãos.

- Feliz aniversário meu amor __ cantarolou entregando o presente e beijando o topo da cabeça do moreno.

- Obrigado mamãe, mais não precisava meu maior presente é ter a senhora ao meu lado assim como papai. __ contraditou pegando o embrulho e abraçando sua mãe.

- Você merece meu bem. __ diz Saren com um sorriso meigo e amável.

Zhan sorriu e começou a desembrulhar delicadamente o presente e quando terminou de tirar toda aquela camada de papel e ao abrir a caixa, ele viu um pequeno caderno médio de vintage na cor preta com alto-relevo de folhas e tinha um cordão marrom como fecho e na ponta uma folha de prata e por baixo tinha outro embrulho e ao tira ficou supresso ao ver que era uma capa na cor carmim o tecido era macio e aveludado e ao tira por inteiro dentro da caixa pode ver que era do seu tamanho não demorou para vesti-la em se.

O Vilarejo |YiZhan|Onde histórias criam vida. Descubra agora