32

660 54 31
                                    

POV BLAIR 

Ontem a noite quando acordei, JJ, Lili e Rafe estavam na sala da minha casa conversando, mas o clima estava melancólico e sinceramente, não queria saber o motivo.

Mas eu soube.

Lili será adotada e Vick não teve a decência de me falar que ela irá embora da ilha no final desse ano. Por isso, agora, uma hora antes do meu expediente, estou estacionando o meu carro em frente ao abrigo, pronta para conversar com Victória e saber o porquê dela esconder tudo de mim, o porquê de o conselho tutelar não ter permitido que eu adotasse a minha menininha. 

- Blair? — Vick fala quando eu entro como um furacão em sua sala  — Ainda está cedo, sua aula começa apenas daqui há uma hora. 

- Porque você não me disse que a adoção da Lili foi confirmada? — falo cruzando os braços, ignorando seus comentários.

- Eu não pude te contar — ela fala baixo — eu sabia que a sua reação seria essa, sabia que você atrapalharia qualquer capacidade da Lilian de ser adotada. 

- Porque eu quero adotá-la. Você não tem noção de que ela é apegada a mim, a minha família? — pergunto irritada 

- Mas ela terá a família dela. — Vick fala calmamente, o que me estressa.

- Eu sou a família dela — falo andando devagar até a frente de sua cadeira, a fazendo engolir em seco — eu praticamente criei a Lili, eu sou a mãe dela, mais do que qualquer outra mulher que passar por aqui. — falo devagar, apoiando minhas mãos no apoio de braço da cadeira de Vick — você não vai ter coragem de tirá-la aqui.

- B-Blair — ela gagueja — eu... eu não posso, você sabe disso, não está sob meu controle.

- Você pelo menos tentou? Ou desistiu porque o conselho não permitiu que o JJ adotasse ela e aí deduziu que também não permitiriam que eu adotasse? — falo sentindo o ar ficar escasso e sinto minhas mãos começarem a suar. 

- Eu tentei — ela fala se levantando — eu juro que tentei, mas eu não posso resolver as coisas sozinha. O processo de adoção tem vários passos, precisa de diversas coisas, e não sou eu quem dá as respostas. Eu não tiraria a Lilian daqui. 

- Qual é a família que quer adotar ela? 

- Eu não sei direito, está tudo no conselho, mas eles não são daqui — ela fala tentando se lembrar de algo — eu sei que eles tem dinheiro e que são de fora da ilha. 

- Vick — falo me aproximando dela mais uma vez — por favor, me ajuda nessa.

- A Lili terá a família, ela terá uma mãe de verdade. — ela tenta me acalmar — Não acha que isso vai ser bom para ela? 

- EU SOU A MÃE DELA! — acabo falando alto — E eu não aceito que tirem a minha garotinha de mim. 

Vick abre a boca para falar algo, mas o telefone no escritório toca e ela o atende, falando com a voz calma, enquanto eu observo isso tonta e com uma leve falta de ar. 

- Blair, acho melhor você se acalmar agora — ela fala — seu irmão chegou com a Lilian e eu espero muito que você não a assuste.

Olho de canto para Vick, que mexe em alguns papéis e não tem coragem de levantar o olhar para mim.

- Blair! — ouço Lili gritar quando entra no escritório com o meu irmão.

- Oi, baixinha — falo me abaixando para lhe dar um abraço e um beijinho de esquimó, como JJ ensinou a ela. Agora virou uma coisa nossa. 

Me levanto, me sentindo tonta e quando minhas pernas vacilam, sinto o meu irmão me segurar pelos cotovelos.

- Blair! — ele fala chamando minha atenção, enquanto eu recupero meus sentidos.

Blair Maybank (1 e 2 temporadas)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora