Capítulo 14

1K 94 16
                                    

Fernanda se afastou um pouco de Bárbara.

- Bárbara eu preciso de um banho. Depois conversamos.
- Tudo bem. Eu não vou insistir, caso queria "conversa" me procure no meu quarto.

Bárbara subiu a escada, e foi para o quarto. Ela também precisava relaxa, então tomou um banho e vestiu uma roupa confortável.
Fernanda fez o mesmo que sua madrasta, ela ficou em dúvida se iria a procura de Bárbara, provavelmente ela estaria chateada com ela. Fernanda se deitou e ficou pensado por um tempo, até que decidiu ir até o quarto de sua madrasta.
Bateu na porta e não obteve resposta, então ela entrou. Sua madrasta estava sentada na cama, encostada na cabeceira da cama, em suas pernas apoiava um livro, seus olhos estavam fechados, Fernada se aproximou, inclinou-se para tirar uma mexa de cabelo do rosto de Bárbara, observou o rosto da mulher por algum tempo, viu como ela abria os olhos que foram de encontro com os dela.

- Bárbara... eu não queria ter te acordado, eu não deveria nem esta aqui._ Falou se afastando.
- Fernada espera, tenho algo para você. _ Bárbara falou ao se levantar. Foi até o closet e voltou com uma espécie de álbum na mão. _ Isso é seu.
- Meu?_ Fernanda perguntou.
- Sim... pega._ estendeu o álbum em direção a Fernanda.

Fernanda o segurou entre suas mãos, na capa tinha o nome de sua mãe, ela nem se quer recordava  a última vez que viu aquele álbum, seus olhos lacrimejaram.

- Era da minha mãe..._ sorriu.
- Hoje as meninas limparam o quarto e retiraram algumas coisas que tinha aqui de seu pai, entre elas estava esse álbum. Acho que pertence a você.
- Oh Bárbara!_ Fernanda se lançou em cima de Bárbara para abraça-la. _ Obrigada!

Bárbara ficou um pouco sem ação, ainda não tinha nem se quer correspondido o abraço de sua enteada. Deu um sorriso discreto, envolveu seus braços no corpo de Fernanda.

- Eh... Não tem o por quê me agradecer.
- Como não? Não sabe o quanto isso significa para mim._ sorriu emocionada. _ Vem senta aqui!_ Fernanda se sentou na cama e chamou Bárbara.
- Você quer... que eu olhe o álbum com você?
- Claro!
- Isso é algo bem íntimo... eu vou sair do quarto para você poder ver com mais privacidade.
- Ai Bárbara! Não seja boba! Vem sente-se ao meu lado.

Bárbara olhou com um pouco de receio para Fernanda que estava com a mão estendida em sua direção, Bárbara então segurou a mão de Fernanda e se sentou ao lado dela. A jovem começou a folheia o álbum com atenção.

- Sua mãe era muito bonita, os olhos dela...
- Eram lindos e tristes, os olhos mais lindos e tristes que já vi... Meu pai apagou todo o seu brilho à apagou em vida._ a face de Fernanda foi banhada por lagrimas, seus lábios saíam fortes soluços.
- Calma meu amor..._ deslizou os dedos pelos cabelos de Fernanda.

Aquelas palavras fez Fernanda levantar o olhar para Bárbara, ela nunca a havia a chamado assim, era apenas simples palavras, talvez seu madrasta falou apenas por impulso, mas para Fernanda foi algo especial.
Fernanda voltou seu olhar para o álbum novamente, uma foto chamou a atenção da mulher, era ela com sua mãe, ela estava feliz.

- Essa roupa... foi a que ela morreu._ Fernanda tirou a foto do álbum, e um papel caiu no chão._ Esse foi o último dia que a vi com vida. Que a vi sorrir...
- Isso caiu..._ Bárbara pegou e entregou a Fernanda que abriu o papel e começou a ler.

Hoje sera o meu último dia de sofrimento. Hoje irei me despedir de todos e principalmente de minha doce Fernanda, a menina dos meus olhos. Hoje beijare-i sua face e a colocarei para dormir por última vez.
Espero que um dia ela possa me perdoa...
Não fui forte o suficiente para continuar ao lado dela, para lutar por nós duas.
Não posso mais suporta tudo, não posso permitir que ela continue vivendo em um ambiente cheio de brigas, agressões. Após a minha morte, ela irá viver em outro país, longe do pai dela, essa foi a condição que eu impus a Rodrigo Elizalde, ele só irar ter acesso e poder sobre minha empresa depois que cumprir todas as regras que coloquei em meu testamento.

SWEET DESIRE Onde as histórias ganham vida. Descobre agora