Capítulo 9

232 22 3
                                    

Alice nós deixou em casa de manhã, pra manter a fachada da festa do pijama. Não
demoraria muito até que Jasper e Edward aparecessem, oficialmente retornando da sua viagem de “caminhada”. Todas as farsas estavam começando a me cansar.

Charlie espiou pela janela da frente quando ele me viu bater a porta do carro. Ele acenou pra Alice, e depois foi abrir a porta pra mim.

- Vocês se divertiram?_ Charlie perguntou.

- Claro, foi ótimo. Muito... garotas._ Bella o respondeu.

Eu carreguei as minhas coisas pra dentro, amontoei todas elas no pé da escada, e fui para a cozinha pra procurar um lanche.

— Bella você tem uma mensagem_ Charlie falou.

No balcão da cozinha, o bloco de mensagens telefônicas estava aberto conspicuamente contra uma panela de molho. Jacob ligou, Charlie havia escrito.

"Ele disse que não teve a intenção, e que ele sente muito. Ele quer que você ligue pra ele. Seja boazinha e dê uma chance a ele. Ele parecia chateado."

Eu revirei os olhos.

- Você não vai ligar pra Jacob?_ Charlie perguntou. Ele estava se inclinando ao redor da parede da sala de estar, a observando recolher as coisas.

- Não.

Eu subi as escadas logo atrás de Bella.

- Esse não é um comportamento muito atraente, Bella_ ele disse. - Perdoar é divino.

- Cuide dos seus assuntos_ ela murmurou por baixo do fôlego, baixo demais pra ele ouvir.

Eu sabia que as roupas sujas estavam se acumulando, então, depois que eu guardei a minha pasta de dentes e joguei as minhas roupas sujas no cesto, eu fui desforrar a cama de Charlie. Eu deixei os lençóis dele em uma pilha no topo das escadas e fui buscar os meus, enquanto Bella colocava os dela no monte. Eu parei ao lado da cama, pendendo a minha cabeça de lado. Onde estava o meu travesseiro? Eu fiz um círculo, vasculhando o quarto. Nada de travesseiro. Eu reparei que o meu quarto estava estranhamente arrumado. A camisa do meu moletom não tinha sido jogada no poste baixo da cama no encosto de pés? E eu podia jurar que havia um par de meias sujas atrás da cadeira de balanço, junto com uma blusa vermelha que eu tinha experimentado a duas manhãs atrás, mas eu decidi que era arrumada demais para a escola, e pendurei ela no braço... eu me virei de novo. O meu cesto não estava vazio, mas não estava transbordando, do jeito que eu pensava que estava. 

Desci entrando no quarto de Bella e o vasculhando, ela sempre deixava um livro no comido ao lado da cama que no momento não havia nenhum, e na cama o baú que ficava aos pés havia um álbum que eu havia deixado antes de irmos para a casa dos Cullen e não estava mais lá.

Charlie havia arrumado e estava lavando a roupa? Isso era fora do comum.

- Pai, você começou a lavar as roupas?_ eu gritei pela da porta.

— Um, não_ ele gritou de volta, soando culpado.— Você queria que eu começasse?

- Não, eu faço isso. Você estava procurando alguma coisa em nossos quartos?

- Não. Porque?

- Eu não consigo encontrar... uma camisa...

- Eu não estive aí.

E aí eu me lembrei que Alice havia estado aqui pra pegar os meus pijamas. Eu não percebi que ela havia levado o meu travesseiro também_ provavelmente porque eu tinha evitado a cama.

Parecia que ela tinha feito uma limpeza quando passou. Eu corei por causa da minha desorganização.

— Tem alguma coisa faltando?_ Bella me perguntou.

A Outra Swan- Eclipse - Jasper HaleWhere stories live. Discover now