1. First day

2.2K 299 283
                                    

╴╴╴╴╴╴╴╴╴╴ 
Leram os avisos? Ótimo.
Boa leitura.
︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶


A subida do elevador foi excruciante, devido ao seu nervosismo e à sua vontade de se controlar

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

A subida do elevador foi excruciante, devido ao seu nervosismo e à sua vontade de se controlar. A razão pela qual ele estava nervoso era que isso marcava o novo capítulo de sua vida, mas no momento era devido ao velho de pé atrás dele olhando para sua bunda. O velhote nem estava sendo sutil sobre isso e Park Jimin fez o seu melhor para ignorá-lo. A última coisa que ele precisava era causar problemas em seu primeiro dia no Ministério Público.

Não que ele estivesse bem com isso, mas contanto que o velho não estendesse à mão, bem, vamos apenas dizer que ele estava acostumado com esses olhares. A verdade é que ele esperava esse tipo de comportamento na rua, mas não esperava esse comportamento no escritório principal da SPO. Com alívio, o elevador deu um toque suave e Jimin teve vontade de sair do elevador, mesmo que ele tivesse que correr pelas escadas os cinco andares restantes.

Felizmente para ele, um grupo de três mulheres e dois homens entraram no elevador e isso permitiu que Jimin ficasse de costas contra a parede e longe de olhares indiscretos. Ele compartilhou um olhar solidário com a jovem vestindo uma saia longa e modesta, o novo 'objeto' para o velho olhar boquiaberto.

Os dois homens no elevador não perceberam o leve assédio, mas já que não eram eles que estavam sendo vitimizados, Jimin achava que eles nunca perceberiam. As outras duas mulheres se colocaram ao redor da mais nova e a mais velha das três lançou ao velho um olhar seguido de uma reverência curta.

O elevador parou novamente. O velhote limpou a garganta parecendo irritado como se suas ações tivessem sido justificadas e saiu do elevador sem nenhum traço de culpa.

- Idiota. - A mulher mais próxima de Jimin sussurrou e lançou-lhe um olhar rápido, mas Jimin apenas deu-lhe um sorriso de lábios fechados antes de olhar para os números que começaram a se aproximar cada vez mais do andar desejado. Seu estômago revirou. Só mais um andar.

Jimin aprendeu muito cedo que havia quatro tipos de pessoas na sociedade. Um, a vítima. A vítima era aquela que foi prejudicada ou lesada pelo ato de um crime ou por outro evento ou ação. Eles eram aqueles que a lei deveria proteger como aquelas mulheres no elevador. Dois, o criminoso. O criminoso era quem infligia o crime contra a vítima, muito parecido com o velhote. Três, o espectador. Aos olhos de Jimin, o pior crime de todos era aquele cometido pelo espectador, como aqueles dois homens no elevador que podem ou não ter notado o quão desconfortável a linguagem corporal do colega havia mudado. Quatro, o promotor. Esta era a pessoa que instituia* um processo judicial contra um crime.
(*declarava, determinava, ordenava)

Jimin dedicou sua vida para estar aqui, ele passou no teste de aptidão e recebeu as mais altas honras da academia. Ele tinha boa recomendações e um incêndio que não se extinguia. No entanto, aqui estava ele, preso em um elevador, e passava de vítima para espectador. Ele se afastou, deixando o velho fazer a mesma coisa com outra pessoa e, em vez de impedir, deixou que acontecesse.

Seul: Cidade Sem Coração - JikookOnde histórias criam vida. Descubra agora