14

624 65 10
                                    

O fim de semana acabou por passar num abrir e fechar de olhos, e assim passou também os dois dias seguintes, sem sequer me ter levantado da minha própria cama. Como o part-time no café acabou, não tenho absolutamente nada para fazer, podia tentar arranjar algo, mas os últimos dias foram daqueles em que me apeteceu ficar na cama o dia todo.

Começo a aplicar a minha maquilhagem, a reunião de esta tarde decidirá o meu futuro. Não estou convincente que tenha um lugar na Marks & Spencer, mas para que será esta reunião? Como o William disse, deve ser só mesmo para lamentarem o facto de terem escolhido alguém melhor que eu, e todas essas coisas lastimáveis que dispensava ouvir.

De qualquer modo, quero ir bem apresentável. Aquela empresa era o meu sonho de gerência. Talvez tivesse que começar por um emprego mais baixo, como ser contabilista, mas com o tempo pretendia investir aos poucos e tornar-me no que o Niall é agora, accionista da Marks & Spencer.

Sento-me na cama e calço os meus sapatos altos pretos, olho-me ao espelho: cabelo bem esticado, maquilhagem no ponto talvez um retoque nos lábios seja necessário mas isso posso retocar mesmo antes de entrar para lá. Endireito a minha saia lápis e decido não apertar a gola da minha blusa, ficaria demasiado pesado.

Após verificar o meu aspecto ao espelho várias vezes, pego na minha mala e nas chaves de casa. Desço as escadas com alguma calma, ainda tenho cerca de 45 minutos antes da reunião, tenho bastante tempo visto que posso ir a pé por ser relativamente perto.

Arrependo-me logo de não ter colocado algo mais quente assim que o ar frio atinge o meu corpo. As ruas estão uma confusão, e estar constantemente a ser empurrada e calcada deixa-me cada vez mais nervosa.

Tento imaginar o que se irá passar naquela reunião, algo me diz que será aquilo que menos espero ouvir. Ver o meu sonho se tornar numa completa ruína vai deixar-me ainda pior do que o que já estive quando soube que outro alguém ocupou o lugar que tanto queria. Só continuo sem acreditar que ouvi um 'não' por aquilo que mais estava à espera. Só quero ter a esperança que esta reunião será por algo que não imagino acontecer, eles podem ter outro lugar, quem sabe? Quero acreditar nisso neste momento, não quero ter que voltar a casa em poucos dias. Só estou aqui há pouco mais de um mês, isto não pode acabar assim.

Será que o Niall irá lá estar? Vai ser tão embaraçoso visto que praticamente fugiu a correr de mim após ter-se 'declarado' na minha sala há alguns dias atrás. Não sei se posso acreditar no que ele disse, mas para já, não me quero preocupar com isso. Não tenciono ter algum tipo de relacionamento, não é o meu objetivo.

As portas automáticas abrem-se para entrar, ainda falta meia hora para a reunião, mas nada melhor que chegar a horas.

Aproximo-me do balcão e reconheço o rosto familiar que me atendeu da última vez que cá estive, Megan.

"Boa tarde." Digo, chamando a sua atenção.

"Sim?" Ela diz, mascando uma pastilha elástica preguiçosamente.

"O meu nome é Charlotte Collins, vinha para uma reunião." Digo, a minha voz falha um pouco.

Ela encosta-se para trás na cadeira, clica em algo no seu computador e finalmente fala, "Já viu que horas são?" Ela olha-me séria. "Vá dar uma volta." Diz arrogantemente.

"Obrigada, mas prefiro esperar." Respondo, e viro costas. Megan bufa. Os meus olhos apanham dois sofás perto da porta de entrada e decido ir para lá.

"Se quiser pode ir já para a sala de conferências, é a sala 3." Ela estica-se no balcão para me olhar.

"Sabe dizer-me onde é?" Questiono, apesar de ser arrogante não posso fazer muito.

After Thirty [n.h.]Where stories live. Discover now