15

529 52 4
                                    

Respiro fundo, pouso a caneta sobre o papel que antes assinara. O papel é recolhido pelo Dr. Spencer. Este guarda-o juntamente com o resto da papelada que acumulara em cima da enorme mesa de reuniões. Noto que as pessoas começam a sair por sua própria vontade, sem mesmo a reunião ser dada como acabada. O Dr. Spencer levanta-se também, e assim toda a gente foi saindo. Restavam quatro pessoas na sala. Eu, o Niall, o Dr. Spencer e a Dra. Camila. Camila dirige-se a mim sorridente,

"Sê bem-vinda à empresa." Ainda a ajeitar os seus papeis na mão, ela fala, "Espero que a Charlotte goste disto aqui. Acho que me arrisco a dizer que vai gostar do ambiente da empresa."

Sorrio. "Acredito que sim." Respondo, mesmo sem saber o que o futuro me reserva.

"Menina Charlotte," o Dr. Spencer chama-me. Olho na sua direção. "Acho que o Dr. Niall lhe poderá mostrar o espaço onde toda a gerência é feita, incluindo o espaço onde irá ficar. O que me diz Niall?" Todos olhamos em direção ao Niall que arrumava as suas coisas. Ele olha para mim, parece surpreendido com o pedido.

"Claro, tudo bem." Ele não parece nada convincente, nem com a mínima vontade para tal.

"Não quero incomodar." Digo. Não quero de modo algum que o Niall faça algo contra a sua vontade, se realmente vou trabalhar aqui tenho tempo para conhecer a empresa. Acho que me consigo desenrascar no primeiro dia de trabalho.

"Não vai incomodar." O Dr. Spencer assegura-me. Olho novamente para o Niall. Ele parece fingir um sorriso.

Todos saímos da sala de reuniões silenciosamente. Camila dirigiu-se para a saída do edifício murmurando um curto "Adeus." antes de desaparecer da nossa vista.

"Bem, é aqui que me despeço. Espero que goste das nossas instalações, e espero que goste de trabalhar connosco." Ele sorri amplamente. "O Dr. Niall irá acompanha-la nos primeiros dias, contudo." Ele olha para o seu relógio. "É mesmo a minha deixa, tenha uma boa visita à empresa. Espero vê-la em breve." Fala, e com um murmuro de despedida, caminha apressadamente por outro corredor que não faço a mínima onde vá dar.

Suspiro. O Niall não diz nada, apenas começa a caminhar por outro corredor. Sigo-o reticente.

"Não precisas de fazer isto. Eu consigo desenrascar-me sozinha, a sério. Se quiseres podes ir tratar de outros assuntos. Amanhã eu peço indicações." Digo, ele continua a caminhar na minha frente, mas o silêncio permanece depois de ter falado. Suspiro novamente, juro que não sei o que ele tem. Na reunião parecia distante, mas na altura de tomar as decisões foi ele que me incentivou para o fazer.
O Niall para em frente a um elevador, a porta abre-se logo depois de ele carregar no botão. Eu entro com ele. O silêncio cortante continua.

A porta abre-se e sigo-o novamente. Uns passos depois, o Niall tira umas chaves do seu bolso e abre uma porta. Os meus olhos arregalam-se quando vejo o enorme escritório na minha frente. A mobília é moderna e um dos lados do escritório é totalmente em vidro, uma enorme vista para a cidade. Reparo que contém também uma porta para a respectiva varanda.

"Wow" é tudo o que consigo dizer.

"É aqui que vais ficar comigo." Ele diz. "A trabalhar." Ele realça. Não ligo ao que diz, estou demasiado ocupada a maravilhar o enorme espaço diante dos meus olhos.

"Tens ali uma chave do escritório." Ele aponta para uma mesa pequena entre sofás.

"Okay." Respondo.

"Ficas na minha secretária até eventualmente arranjarmos outra ou algo assim." Ele fala. "É grande para mim de qualquer das maneiras." Ele encolhe os ombros.

Depois de estar a maravilhar o que pareceram uns longos minutos, finalmente encontro o corpo do Niall encostado sobre a secretária, o seu olhar estava distante.

"Já viste tudo?" Ele diz, o seu tom de voz é frio.

"S-sim." Respondo, em confusão. Porque falou assim?

"Boa porque quero ir embora." Ele estala.

"Não podia estar mais agradecida com a oportunidade que me destes." Falo tentando acalmar o ambiente?

"Certo." Ele apenas responde.

Bufo. Não há maneira de mudar isto. "Apenas diz-me o que tenho que fazer." Digo derrotada.

"Amanhã falamos no assunto." Ele diz, já não parece tão frio. O silêncio instalou-se sobre nós novamente e foi nesse preciso momento que reparei melhor no fato que o Niall vestia. Ele ficava maravilhosamente bem nele, o seu cabelo loiro e a sua pele quase pálida a contrastar com o preto do fato deixou-me a desejar querer vê-lo assim todos os dias.

Niall murmura algo em voz baixa. Volto para o espaço em que estávamos, esquecendo todos os meus pensamentos menos bons acerca do homem que se encontrava na minha frente. Ele é meu patrão.

Ele sorriu. Não compreendi o porquê mas senti que fora por ter estado a olhar para ele por um bom tempo.

O Niall descola-se da secretária começando a caminhar na minha direção. Entretanto a nossa proximidade aumenta, ele a poucos centímetros de mim.

"Ficas por aqui?" Ele questiona.

"S-sim." Gaguejo por estar tão perto de mim.

"Tudo bem. Já vou." Ele quase sussurra. A sua mão eleva-se até aos meus cabelos e ele puxa-os para trás do ombro. Exatamente como da última vez.

"Foi bom voltar a ver-te Collins." Ele diz.

Ele começa a caminhar em direção à porta, "Adeus Charlotte." Ele despede-se.

"Adeus." Respondo.

Permaneço uns momentos em silêncio ainda a processar a mudança de estado do Niall. Será que se arrependeu do que me disse há alguns dias atrás?


After Thirty [n.h.]Where stories live. Discover now