I - rumor

7 2 0
                                    

Jungkook pov

Estranhamente acordei com o som de um despertador que não era meu.
Por uns segundos fiquei com medo, mas depois lembrei-me que tinha Yeonjun alojado na minha casa.

Ainda esfregando os olhos do cansaço, olho para o seu saco cama, agora vazio.
O que eu estranhei. Procuro o meu celular nos lençóis pois lembro-me de adormecer com ele e vejo-o a carregar na mesinha de cabeceira já com 100% de bateria. Provavelmente foi Yeon que o colocou alí quando acordou. Yeon sempre foi muito carinhoso comigo e sempre me ajudou e cuidou de mim quando necessário, por isso eu o valorizo imenso.

Era bem cedo ainda, havia uma folga entre a hora de entrada na escola, o que me fez respirar de alívio. Sem pressas vou até á cozinha ver se os meus pais teriam deixado algum bilhetinho como costumavam fazer. No entando encontrei Yeonjun colocando um prato com uma tosta na mesa e um copo de suco de laranja. Sorrindo fui até ele.

- Bom dia. - digo fazendo-o olhar para mim. Ele sorri de volta.

- Eu fiz o café da manhã para você. - ele diz antencioso.

- Obrigado, mas não precisava... - me sento na mesa, roncando de fome.

- Os seus pais disseram que você tinha que comer então eu deixei você dormir um pouco mais e fiz comida para você. - Yeon explica, pegando numa maçã a mordendo.

- Você acordou tão cedo assim? Nossa, obrigado Yeon, de verdade. - quando acordo eu nunca acabo por comer porque não tenho tempo para isso. Eu digo sempre aos meus pais que como de manhã só para não os preocupar.

- Vamos a pé? - ele pergunta enquanto eu como e eu assinto com a cabeça afirmativamente.

Quando acabamos de comer, despachámo-nos e seguimos caminho. No final acabei emprestando uma das minhas sweater ao Yeon pois ele reclamou que não queria usar a mesma roupa duas vezes seguidas na escola.

O caminho era algo repetitivo. Todos os meus amigos dizem que é um longo caminho para fazer a pé, mas eu já me habituei, então não acho que seja tão longo assim. Primeiro teriamos aula de Biologia com a professora mais velha da escola, quando eu digo velha, eu digo velha, ela já tem mais que idade para pedir reforma. No entanto prefere dar cabo do psicológico dos seus alunos. Tenho saudades da professora Jang.

[...]

Ao entrar na sala ao lado do Yeon, as poucas pessoas que estavam lá dentro olharam para nós abruptamente, começando a cochichar logo de seguida sem tirar os olhos de nós dois. Se é para falar mal de mim, pelo menos façam direito.

- Tem alguma fofoca que eu não estou sabendo? - Yeon me pergunta num sussurro, parecia um pouco ansioso, a sua perna direita tremia descontroladamente.

- Deve ser outra vez aquela garota que é doida por mim. Confia.- respondo igualmente num sussurro óbviamente não ligando para o que as pessoas pensam ou deixam de pensar sobre mim.

Sempre fui assim. Nunca dei muita atenção a comentários e rumores, normalmente nunca me atingem e eu realmente não quero saber sobre o que as outras pessoas pensam.

- Sinto-me desconfortável com todos estes olhares... - olho para o garoto do meu lado, vendo que ele mordia o lábio ansioso. Algo não está certo.

Dreamland : The touristOnde histórias criam vida. Descubra agora