𝐎 𝐠𝐢𝐫𝐢𝐧𝐨

195 16 1
                                    

"O caso de Phineas Gage é uma das grandes curiosidades médicas de todos os tempos." Sr. Clarke diz para a classe.
"Phineas era um trabalhador ferroviário em 1848 que sofreu um acidente de pesadelo." Ele faz uma pausa, então pega seu marcador.

"Uma grande barra de ferro foi enfiada completamente em sua cabeça." Ele explica, desenhando uma linha em cima da demonstração do crânio.

"Phineas sobreviveu milagrosamente. Ele parecia bem. E fisicamente, sim, ele estava. Mas sua lesão resultou em uma mudança completa em sua personalidade." O Sr. Clarke continua.

Nat olha para a ruiva sentada ao lado dela.
Ela não conseguia tirar os olhos de Will.
"Isso não é tão louco?" A loira ri ansiosamente, apontando para o Sr. Clarke para desviar a atenção de Max enquanto Will se vira para olhar para os dois.

Max percebe isso e suspira. "Sim." Ela acena. "Tanto que amigos que o conheciam começaram a se referir a ele como Not more Gage." Sr. Clarke anda na frente da classe.

"Na época, isso era conhecido como o Caso Americano. Crowbar. Embora não fosse um..." antes que o Sr. Clarke pudesse terminar sua frase, Dustin invade a sala de aula, nem se preocupando em ficar em silêncio.

"Eu sinto muito, Sr. Clarke." Ele pede desculpas, sem fôlego. "Realmente, eu sinto muito. Por favor, continue com a aula." Ele diz, caminhando para o seu lugar enquanto os meninos, Max e A Harrington o observam junto com o resto da classe.

"Não se importe comigo. Realmente, continue, por favor. Obrigado." Ele suspira, tomando seu lugar. "-Embora não fosse um pé-de-cabra, era uma vara, como eu disse." O homem continua.

Ali percebe Dustin sussurrando para o grupo, que está todo amontoado na frente. Logo depois, Dustin se vira para as meninas.

"Clube AV. Almoço." Ele sussurra. Max se inclina para frente, confuso. "Dustin!" Sr. Clarke diz, frustrado. "Sim, meu senhor?" Ele se vira.

"Você se importaria de se juntar à classe agora?" Ele pergunta. "Por favor, sim." Dustin responde, pegando seu livro na mochila. "O caso de Phineas Gage." O Sr. Clarke acrescenta.

"Phineas Gage." Dustin repete.
"Página 104."
"104. 104." Ele concorda. "Foco."

"Concentrando." Dustin se vira. "Clube AV." Ele repete, Max Nat acenando com a cabeça, e Max levantando os polegares. Dustin responde com um sorriso e o mesmo gesto.

"E ele começou a xingar. Usando palavras terríveis que não ouso repetir aqui." O Sr. Clarke continua.

•••

Dustin abre o apanhador de fantasmas de sua fantasia de Halloween, revelando uma pequena criatura viscosa dentro enquanto os outros se aglomeram ao redor.

"O nome dele é d'Artagnan." Dustin afirma, alcançando dentro e segurando-o na palma da mão. "Bonito, certo?" Ele sorri.

"Super fofo." Nat acena desajeitadamente, um pouco enojada. "D'Artagnan?" Mike questiona o nome. "Dardo para abreviar." Dustin acrescenta..

"E ele estava no seu lixo?" Max pergunta. "Forrageando por comida." Dustin confirma. "Você quer segurá-lo?"

"Não não." Ela balança a cabeça. "Ele não morde." Dustin estende a mão. "Eu não quero-" mas ela já o estava segurando.

"Oh, Deus, ele é viscoso!" Ela exclama com desgosto, passando-o para Lucas. "Ugh, ele é como uma meleca viva." Ele geme, inclinando-se e entregando para Will "Ugh, oh, Deus!"

Ali consegue em seguida, quase o derrubando no processo. "É, não." Ela balança a cabeça, passando para Mike, antes de enxugar as mãos na camisa.

"O que ele é?" Mike pergunta, segurando-o. "Minha pergunta exatamente." Dustin responde, então pega sua mochila, tirando alguns livros que ele pegou da biblioteca.

𝐒𝐞𝐦𝐩𝐫𝐞 𝐞 𝐏𝐫𝐚 𝐒𝐞𝐦𝐩𝐫𝐞- 𝑀𝑖𝑘𝑒 𝑊ℎ𝑒𝑒𝑙𝑒𝑟Where stories live. Discover now